MAUD

Maud

955 Respostas

Agradecimentos: 9 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 180 (19%)

Participante desde: 02/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maud está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 942 respostas em nosso fórum.

Prestei meus serviços para um cliente durante 10 meses, toda acessória que ele precisava e 10 meses depois ele fechou com outro corretor.. Nesse caso eu tenho direito a comissão, ainda que seja dividida?

Se proprietário e vc não tinha exclusividade NÃO - se comprador e o imóvel não era seu e não foi parceria também NÃO - se foi parceria vcs deveriam ter acordado antes.

Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?

Simplesmente não assina, vcs devem ter as mensagens trocadas. É a imobiliária que redige o contrato em algum momento as informações não se alinharam.

qual significado de itbi ?

Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis. Recolhido sempre que ocorre a venda de um imóvel.

Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?

O terreno é um lote, se ocorreu algum desmembramento, se foi fracionado em lotes menores, deve estar averbado na matrícula. Quando existe uma área maior e é dívida em lotes esse loteamento que formou o local esse levantamento somente na prefeitura somente na prefeitura.

Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.

O contrato deve ter uma via para cada uma das partes. Não é necessário devolver quando se encerra o contrato. Pode ocorrer de não quererem pagar a multa por quebra de contrato e eliminar sua via p/ eliminar prova.

Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?

Para saber o valor tem que consultar o cartório de notas para saber o valor da lavratura da matrícula e o Cartório de Imóveis para saber o valor do registro. Os valores obedecem tabela. AlÉm da escritura tem que ver a porcentagem que a prefeitura da sua cidade cobra de ITBI.

posso desistir do financiamento de um imóvel ?

Você pode vender. Levanta o valor da dívida restante que o novo comprador vai transferir para si e o que for acordado a mais é seu. Assim não perde tudo.

score consulta grátis

O financiamento de um imóvel, desde que não tenha restrição no seu nome, é com base na sua renda, idade e cidade do imóvel tem que comprovar renda e apresentar declaração do Imposto de Renda. Verifique no site o simulado e procure um agente bancário para habilitar seu crédito.

Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?

Se sua pergunta é em condomínio tem que consultar o regulamento interno.

Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?

Se as vagas são demarcadas deve-se obedecer a quantidade e o local determinado sejam as vagas fixas ou rotativas.

Quais são as políticas para uso de áreas comuns?

É necessário verificar o que consta no regulamento interno do condomínio.

Como tirar o apartamento do meu nome?

Para tirar o imóvel do seu nome pode ser por venda ou doação.

Como calcular valor do IPTU pelos metros quadrados?

O IPTU é calculado pela prefeitura, vários fatores influenciam. É atribuído valor conforme a localização do lote e conforme o que tem construído.

Qual a matricula do imóvel da Avenida João Simão de Castro, 241, Vila Sabrina SP?

Tem que consultar o cartório de registro de imóveis.

Como são as reuniões de condomínio e como participar?

São agendadas previamente. A grande maioria agora é virtual são apresentados as pautas e se houver alguma votação é feita no ato.

Condomínios têm fundo de reserva?

Tem que verificar com o síndico o que foi votado na reunião de condomínio.

qual significado de inventário ?

É a transmissão dos bens deixados pela pessoa que faleceu a seus descendentes,.

Envie uma mensagem para MAUD

36748 maud