Maura Teixeira Borges

Maura Teixeira Borges

108 Respostas

Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Maura Teixeira Borges está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum.

O imóvel em comodato pode ser alugado?

Sim , deste que isto esteja autorizado e por escrito no contrato de comodato.

Como comprar um imóvel pelo SFI?

Este tipo de modalidade vem de investidores do ramo imobiilario como bancos e financeiras as taxas não sao fixas. O imocel comprado pelo SFI pode ser usado para alugar ou qualquer outra modalidade.

É permitido dar aumento no aluguel após avisar que iria desocupar o imóvel?

Sim o proprietário pode aumentar o aluguel , ate porque tem comunicar ate 30 dia antes que vai sair e o inquilino aceita ou não ou procura outro imovel .

Como saber quais e se existe NIRF (s) vinculado a um CPF?

Consultar a certidão de regularidade fisica no site da receita.

Como colocar a caução no contrato de aluguel?

Deve se colocar que o locatário ira pagar um valor xx em n vezes ao locador.

Tenho como comprar com certidão civil positiva?

Nao necessariamente inviabiliza a compra .

Preço jusanto? - taxas de corretagem.

Sera cobrado a comissão que varia de 6% a 8% do valor da corretagem.

Como consigo obter os NIRF (s) ?

E solicitado atraves do site da receita federal atraves da solicitação de cadastro.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Sim , deste seja comunicado a parte interessada.

Qual a diferença entre síndico profissional é morador?

Profissão - exerce a finção como profissão sindico morador que mora no condomínio e assume a responsabilidade de gestão do condominio.

É possível cancelar o contrato de locação antes da entrada no imóvel?

Prazo para desistir da locação e de 7 dias. Ap partir da data da assinatura e recebimento das chaves , não procede a multa uma vez que você desistiu antes do prazo.

Dúvidas no processo de financiamento?

Não , porque este valor foi colocado porque foi avaliado em 130 mil e o imovel e 115 mil , devido o valor aprovado ser maior você não precisou dar entrada no imovel. quem paga a comissão e o vendedor e não o comprador , salvo exceções onde fica combinado entre vendedor e comprador pagar a comissão da imobiliaria.

Como posso utilizar a escritura de um apartamento?

A escritura tem somente a finalidade da transação imobiliaria entre as partes. Deve cuidae para obter o regitro e matricula do imovel. Assim que tiver a escritura. Somente o registro do imovel para comprovar o dono do imovel.

Como localizamos nossa matrícula tendo o o CCIR e o NIRF?

Codigo do imovel rural CCIR consta na matricula do imovel fornecida pelo cartório no registro do imovel. se voce não tem o codigo CCIR tem ligar no incra para obter o codigo do seu imovel.

Qual requisito para construir imóvel usando o meu FGTS?

Necessario reunir todos os documentos e comparecer uma caixa economica mais proxima. Somente pode ser utilizado ,em terreno proprio para reforma . ou financiamento de terreno em contrução , tem ter uma projeto aprovado ou não deste esteja dentro dos requisitos solicitado pel CEF .

Assinei com a Caixa, posso fazer um empréstimo?

Não , ate porque você ja assinou no bando , mas deste voce tem renda que não comprometa o seu financiamento junto ao banco.

Qual o RGI de imóvel?

E sigla que apresenta todas as informações do imovel .

Como financiar pela minha casa minha vida?

Renda minima de 1.800,00. Avaliação de cadastro dos compradores envolvidos. Renda ate 90% do subsídios do valor do imovel .

Como descubro se casa é registrado na prefeitura?

Consultar a matricula ou comparecer no resgistro de imovel pode ser on line t.

Como consigo expedir segunda via de escritura de imóvel?

Procura o cartorio de registro e solicita a matricula do imovel. Com a matricula e possivel descobrir o cartorio de notas que a escritura foi lavrada.

Envie uma mensagem para Maura Teixeira Borges

7036 maura-teixeira-borges