Maura Teixeira Borges
108 Respostas
Agradecimentos: 4.714 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 08/2021
Maura Teixeira Borges está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 108 respostas em nosso fórum.
Como fazer para tirar o habite-se de imóvel?
Atraves da matricula do imovel ir ate o cartorio de registro o qual o imovel foi registrado. Solicitar a certidão de inteiro teor, confirmando a documentação do habite se.
Como consigo lavrar segunda via de escritura de terreno?
Tem procurar o cartorio de registro de imovel e pedir matriculla do imovel.
Como faço para engenheiro aprovar apartamento em vistoria?
Tem fazer a averbação no registro do imovel para que conste estes dados e aceite posterior financiamento bancario no caso da venda no futuro.
O inventariante pode locar um imóvel do espólio?
Não porque é preciso a autorização do juiz para fazer a locação .
Como funciona o financiamento da tenda?
Financiamento ate 240 meses.
Como descobrir lote e quadra?
Caso não tiver acesso ao iptu , voce pode solicitar a um vizinho o numero do iptu dele , atraves destes dados da rua e localização a prefeitura consegue localizar numero lote e da quadra.
Qual o processo para conseguir a documentação após morte do dono?
Deve se procurar a matricula do imovel para ver as informações que consta sobre imovel , ate pára dar inicio ao inventario.
Como saber se um lote está regular?
Quando não possui um registro no municipio onde esta localizado.
Como conseguir acesso a escritura de de uma casa?
Atraves da solicitação da guia atualizada em cartorio.
Qual a diferença entre Studio e apartamento?
Studio são empreendimentos com sala, cozinha e quartos conjugados apartamento são empreendimentos com área divididas entre sala, quarto e cozinha cada parte individual.
Como saber valor do metro quadrado no bairro alto em uma área residencial?
Calcula comprimento X largura e comprimento e depois calcula o metro qu8adrado de cada comodo. Tomar como base os imoveis residencial tbme a venda na região.
Onde posso obter uma matrícula de sala comercial?
No cartorio de registro de imoveis.
Qual o registro indicado para chuveiros?
Registro de pressão.
Como posso pegar o termo de quitação do financiamento?
Tem pegar na instituição credora do imovel para posterior apos carta de quitação para envio para dar baixa na alienação junto ao cartorio e posterior matricula e registro do imovel .
Quero saber o nome de um proprietário de um imóvel, como faço?
Va ate cartorio de oficio de registro daquele imovel. Peça certidão da matricula atualizada onde aparece os dados dos proprietários atual.
Como calcular uma área de um terreno no google maps?
Medir distancia entre area. , isto abre o google maps e faz o calculo da distancia da area. E clica onde voce deseja fazer esta mediação.
O que faz um síndico de condomínio misto?
Cumprir as leis do regimento interno tanto para area comercial ou residencial.
Como posso pagar ITBI de um terreno na cidade de São Paulo?
Não , somente nas agencias bancarias autorizadas .
Como que funciona aluguel com fiador?
Aluguel com fiador o fiador tem ter imovel quitado no seu nome ou se for financiado pelo menos 60% esteja quitado e tem ter renda pelo menos 30% do valor do aluguel.
Como faço para comprar um terreno com meu FGTS?
A caixa esta aceitando compra de terreno com FGTS , tenho que ter escolhido o terreno fazer um projeto e alinhar este projeto junto com o financiamento para que possa ser liberado o fgts , este projeto tem ser aprovado. E fazer ja a casa junto com o financiamento .
Envie uma mensagem para Maura Teixeira Borges