MEU TETO S P

Meu Teto S P

9.077 Respostas

Agradecimentos: 304.689 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 995 (11%)

Participante desde: 04/2021

Site: https://meutetosp.com/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Meu Teto S P está entre os TOP 10 imobiliárias sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 9.074 respostas em nosso fórum.

Qual é o melhor financiamento imobiliário?

Aquele que tem as melhores taxas e se adequa ao seu orçamento.

Cuidados na hora de comprar um imóvel

Estar assessorado pelo corretor de imóveis na jornada de compra.

Quanto custa escritura e registro de imóveis?

Serviço é tabelado pelo judiciário e a tabela, disponível no site do cartório ou site registradores.

Qual o melhor financiamento habitacional?

Aquele que melhor se adequa ao seu perfil, hoje temos várias modalidades, desde taxas fixas até aquelas corrigidas pela TR, poupança, IPCA, então é preciso analisar o momento e comparar.

Como fazer para vender um apartamento financiado pela caixa?

Depende do tipo de financiamento, se não for proibida a venda é só ceder ou quitar o financiamento.

Tem como financiar terreno pela caixa?

Se enquadrando nas regras do banco, sim.

Como usar o FGTS para comprar um imóvel?

Se enquadrar nas regras vigentes de uso do fundo, sujeito a análise do caso prático.

Qual valor da escritura de um terreno?

Depende do caso concreto.

Quanto custa certidão de inteiro teor?

Serviço tabelado pelo judiciário , tabela disponível no site do cartório.

Check list apartamento vistoria?

Há várias listagens disponíveis na internet e uma rapida busca você encontra elas até no formato para serem impressas e levar no dia da vistoria. Também existem serviços de vistoria contratada para essa vistoria.

Como calcular a multa proporcional de aluguel?

Multa pactuada dividido pelo tempo do contrato, pega esse número e multiplica pelo tempo proporcional ao que falta ao término dele.

O que preciso para financiar um terreno pela caixa?

Se enquadrando nas regras de uso do fundo.

Quanto custa documentação apartamento novo?

Depende do caso concreto, serviços tabelados e variáveis em função do interessado e valor do negócio.

Posso vender um apartamento que ainda não recebi?

Pode CEDER os direitos e obrigações dele decorrentes, salvo disposto em contrário.

Segunda via da matrícula do imóvel

Faça uma busca no site registradores pelo endereço completo.

Qual é a diferença entre escritura e registro de imóveis?

Escritura é nada mais que dar publicidade obrigatória ao ato, pelo tabelião de notas, que trabalha no cartório de notas que você escolher . Ela deve ser levada ao cartório registro de imóveis, para que o Oficial de registro, responsável pelo cartório , analise os documentos e o seu pedido mediante pagamento , recolhimento de ITBI prévio, dependendo do caso , e então, registre o ato derivado da sua escritura , por exemplo a compra e venda.

Consórcio imobiliário ou financiamento qual o melhor?

Eu atuo como corretor, e NUNCA atendi um cliente que o consórcio seja o melhor caminho para ele, mesmo aqueles que tinham restrições no nome, tinham uma URGÊNCIA na compra que não justificava o consórcio. Então, o consórcio tem uma caracteristica de poupança compulsória, que sim, pode atender a alguns públicos, como o investidor que revende a carta gerando lucro , aquele que não tem pressa alguma e aceita participar do evento "sorteio" e tem alguma folga no orçamento para o pagamento nas contemplações e suporta as correções do valor do crédito no tempo. Então, depende muito do perfil do interessado.

Como reajustar o aluguel pelo IGPM?

No mes aniversário do contrato aplicar o indice acumulado pactuado.

Envie uma mensagem para MEU TETO S P

4050 meu-teto-s-p