Miguel Silva

1.320 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 158 (12%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 1.320 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como fazer para comprar meu primeiro imóvel?
Primeiro passo procure corretor de sua confiança, faça uma simulação com ele, para ver qual será melhor pra vc, após issoo aprove o crédito, para poder ir escolher seu imóvel.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?
Basta solicitar junto a agencia que vc financiou o imóvel, porémquando receber, é necessário que vc apresente este documento junto ao cartório de registro de sua cidade, para que seja averbada a quitação,
Posso financiar um imóvel usado?
Sim, o imóvel tendo documentos, os vendedores estando tudo ok nos documentos pessoais, nada impede que imóvel usado seja financiado, inclusive por todos bancos e linha de consorcio também.
Quanto tempo leva para fazer a minuta de escritura de imóvel?
O tempo que os cartórios tem pra finalizar uma escritura é de 30 dias, porémdepende da demanda, podendo ser concluida em até 5 dias, como falei depende da demanda..
Para que é utilizado a usucapião?
Para regularizar o imóvel que esta, sobre a posse por determinado tempo, e deixa lo legalizado junto a prefeitura e cartório de sua cidade.
Como comprar meu primeiro imóvel?
Escolha um corretor de confiança, depois solicite simulação, após isso aprove seu crédito, e escolha seu imóvel..
ITBI o que significa?
Imposto de transferencia intervivos, esse imposto é pago a prefeitura da cidade quando um imóvel é vendido e está sendo transferido para nome do novo comprador..
Como é feita a vistoria de um imóvel?
Em caso de aluguel geralmente é por vistoriador profissional, onde relata, tudo sobre imóvel, pintura, rachadura, chaves, tipo de luminarias, ou seja detalha tudo, e apos pronta inquilino e proprietário assinam dando conforme. Em caso de venda de financiamento quem faz a vistoria pra ver se o imóvel está apto a financiar é um engenheiro escolhido pelo banco, atraves de sistema.
Qual é o banco que financia 100% do imóvel?
Hoje atualmente não tem nenhum financiando 100%, a caixa no caso minha casa minha vida, imóvel novo dependendo do subsidio do cliente as vezes não gera entrada, porémnão é via de regra cada caso é um caso, depende idade, se tem dependente dentre outros fatores.
O que a casa precisa ter para passar em um financiamento?
Ter escritura pública, iptu em dia, as certidões dos proprietários estarem saindo, inclusive spc serasa dos vendedores é verificado, aqui mencionado é o básico onde podem solicitar algo mas diferente.
Como fazer para emitir a segunda via de matrícula de casa?
Basta ir ao cartório e solicitar certidão de inteiro teor, nesta certidão tera todas informações, inclusive se tem onus, tem outros tipos e certidões mas completas, mas essa que mencionei é a que usamos no dia a dia para em caso de vendas.
Como é o funcionamento do financiamento?
Procurar um corretor pois assim ele fará uma simulação te explicando a entrada que gerou, a parcela, e tempo que ficou, aapós isso aprove o crédito, e com aprovação na mão, va escolher seu imóvel junto com seu corretor de confiança.
Como comprar um apartamento financiado na Caixa?
Primeiro passo procurator um corretor de confiança, ae ele fara aprovaçao de seu crédito e após isso escolha seu imóvel. Seguindo esse procedimento ganhara tempo e objetividade.
Onde conseguir a inscrição imobiliária?
A inscrição imobililária fica junto ao carnê do iptu, caso não tenha tera que se dirigir a secretaria de tributação da cidade, com algum documento.
Quanto custa uma escritura definitiva de imóvel rj?
Valor para escritura de imóvel depende do valor avaliado pela prefeitura, porémnão é valor exato, a medida que o imóvel é avaliado mas alto, mas alto valor da escritura, ou seja não é tabelado.
Quando preciso pagar ITCMD?
Quando o cartorio emitir, vc tera que pagar, seja ele no inventário ou na doação.
Qual é o menor juros para financiamento de imóveis?
Menor juros que conheço é da caixa modalidade minha casa minha vida que começa, com pouco mas de 4 por cento ao mes..
Como consigo registrar imóvel comercial no cartório?
Vc tera que ter toda documentaçãõ do vendedor, a sua pessoal, a do imóvel e se dirigir ao cartérorio de registros de imóveis, a qual o imóvel pertence, la informar que desejar fazer escritura de seu bem, e águardar os tramites e burocracias, que depende de estado para estado.
O que significa posse imóvel?
Posse é quando tem direito de usufruir, mas não tem a escritura em sua mão, bem reumido e pratico seria isso.
Como tirar matrícula de apartamento no cartório?
Basta entrar no site do cartório de registro de imóveis, a qual seu imóvel pertence e lafaz cadastro pessoal, solicita certidão consegue efetuar pagamento, e recebera a certidão, não precisa sair nem de casa.
Envie uma mensagem para Miguel Silva