Miguel Silva

1.292 Respostas
Agradecimentos: 8.389 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 145 (11%)
Participante desde: 12/2021
Site: https://imovelguide.com.br/profissional/miguel-silva/11250
Miguel Silva é Consultor Imobiliário com formação em Tecnológico em transações imobiliaria, está entre os TOP 60 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.292 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2004 atuando principalmente nos bairros Nova Parnamirim, Lagoa Nova, Ponta Negra, Petropoles e Capim Macio,
Como consigo vender imóvel com dívidas?
O que me veio, para passar de sugestão vc pode levantar os valores, e solicitar ao comprador como sinal, para resolver essas pendencias.
Como posso devolver um imóvel financiado pelo MCMV?
Não tem como fazer esse procedimento, ou vc vende para outra pessoa, ou para de pagar e o banco toma o imóvel.
Como financiar uma casas pela Caixa?
Ter nome limpo, renda para apresenrtar o banco, para liberar financiamento, e ter um corretor de imóveis te auxiliando, e esse ultimo essencial viu para sua segurança.
Como saber se uma construtora de um prédio é confiável?
Primeiramente pergunte a seu corrretor de confiança, depois vc pode ver quesito de reclamações na internet, ae vc consegue ter uma ideia.
O que significa desmembramento de terreno?
Separa em partes, independente do tamanho, vc tem terreno de 500m², e vai vender 200m², essa venda de parte do terreno, tera quw fazer a separação, abertura de uma nova matricula, para parte vendida, isso se chama desmenbrar.
Como calcular ITBI imóvel financiado?
Geralmente os auditores, fiscais da prefeitura, pelo menos eles aproveitam a avaliação do engenheiro da caixa,.
Quem paga pela manutenção do ar em imóvel alugado?
Prevalece o que estiver porém, se a pessoa esta utilizando, se beneficiando do bem sera do inquilino.
Como fazer para conseguir comprar imóvel na planta?
Primeiramente, muito importante, essencial, para sua aquizição, para não ter dor de cabneça, PROCURE CORRETOR DE CONFIANA, e fala pra ele seu objetivo, que ele encontra-ra e dara todo suporte e orientaçao, até vc decedir, qual ap fra esse investimento.
Como fazer para saber se a documentação do imóvel está em dia?
Verificar matricula junto ao cartorio, verificar iptu, e as certidões dos vendedores tem que está saindo.
Posso vender imóvel com subsídio?
Pode não problema, vc apenas sera verificado no tocante, ao tempo, no caso se vc devolvera ou não o subsidio que vc ganhou.
Prefeitura pode protestar dívida de IPTU?
Sim, e protesta, e pra isso funciona, vai dívida aticva, depois querem tomar o bem, porémnão é rápido, mas tem que pagar infelisente e não vemos para onde vai.
Onde conseguir a matrícula atualizada de imóvel?
No cartorio de registro de imóveis, onde o imóvel pertence.
Qual requisito para comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?
Nome limpo, renda comprovada, para aprovarem seu credito, basico é isso, sim e apresentar os documentos pessoais.
Como consultar o número da matrícula do imóvel?
Se não tem nenhum dado referente a matricula, vc tera que ir ao cartorio de registro imobiliario, a qual o imóvel pertence, levando dados pessoais do proprietário, e endereço correto, o pessoal do cartório consegue passar para vc.
Venda de imóvel para compra de outro?
Exatamente, vc esta correto, caso não esteja satisfeito com seu imóvel, não ha problema em vender para adquirir outro.
Quem paga o condomínio Inquilino ou locatário?
Tem que ser pago o que importa, tem que ver como foi feito o contrato, pois tem situações que inquilino fica responsavel, e outra onde junto valor do aluguel com condomínio, e o proprietario fica responsavel.
Como financiar um apartamento sendo MEI?
Hoje, não essa opção não esta disponivel, porémvc que tem MEI, vc pode usar como autonomo, usando faturas, movimentação bancaria, desde que esteja e seu nome, procure um corretor que ele te orienta,.
Do que preciso para comprar imóvel utilizando o FGTS?
Primeiro não ter imóvel, comprr no local em que trabalha, e se ecncaixa dentro de outras regras que são usadas para quem vai adquirir imóvel usando fgts.
Quanto tempo leva para caixa liberar FGTS para compra de imóvel?
Boa noite eu sempre falo ´pra meus clientes vendedores que em até sessenta dias, pois mesmo sendo fgts, é mesmo processo de um financiamento, mesmas etapas.
Como posso comprar imóvel com construtora?
Boa noite procure um corretor de sua confiança, e fala que deseja que ele te auxiliará, até finalizar sua compra.
Envie uma mensagem para Miguel Silva