Milton de Souza Cabral
50 Respostas
Agradecimentos: 2.130 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (16%)
Participante desde: 08/2021
Milton de Souza Cabral está entre os TOP 1.800 corretores(as) Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 50 respostas em nosso fórum.
Como consigo transferir apartamento?
Fazendo uma venda, doação ou cessão dos seus direitos sobre o apartamento.
Um imóvel retomado pode ser comprado de qual maneira?
Através de leilão judicial.
Como eu posso fazer para lavrar a escritura de apartamento?
Indo ao cartório munido da documentação necessária e comprovação do pagamento dos impostos devidos (ITBI no caso de compra e venda e ITCMD no caso de doação).
Preciso pagar IPTU que foi ajuizado?
Primeiro tem que regularizar a compra ou posse do terreno para solicitar a transferência da titularidade na prefeitura.
Qual legalizar primeiro terreno ou imóvel?
Pelo que entendi você tem um contrato particular de compra e venda do terreno no qual devem estar mencionadas as obrigações das partes. Se você concordou em comprar o terreno, sabendo da dívida de IPTU existente, então para fazer a escritura definitiva de compra e venda vai ter que pagar essa dívida de IPTU. Superada essa etapa da regularização do terreno você pode partir para a regularização da construção da casa, na prefeitura.
Como financiar pela minha casa minha vida?
Procure comprar com as construtoras que trabalham nesse segmento de mercado, tipo Cury, Tenda, etc, que eles vão te dar toda orientação e apoio para obtenção do financiamento.
ONDE POSSO VER SE O TERRENO POSSUI ALGUM PROCESSO?
Primeiramente pesquise na internet, pelo CPF ou CNPJ (se for o caso) a situação dele na Receita Federal, Tribunal Superior do Trabalho, Prefeitura (Enfitêutica) e nas varas cíveis (TJRJ se no Rio de Janeiro). Estando tudo em ordem peça para ele fornecer o jogo das certidões requeridas pelo cartório para a escritura de compra e venda.
Posso legalizar somente meu imóvel?
Primeiro tem que legalizar o terreno, depois a construção da casa.
Como fazer para tirar o habite-se de imóvel?
Se o imóvel foi construído cumprindo com todos os requisitos estabelecidos pela prefeitura, basta solicitar o habite-se. Caso contrário tem que verificar com a prefeitura quais as exigências devem ser atendidas para regularização do mesmo.
Como consigo lavrar segunda via de escritura de terreno?
Basta ir ao cartório aonde foi lavrada a referida escritura e solicitar uma cópia (certidão).
Envie uma mensagem para MILTON DE SOUZA CABRAL