Morada Nobre Imóveis Jundiaí

136 Respostas
Agradecimentos: 489 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 12 (9%)
Participante desde: 04/2023
Morada Nobre Imóveis Jundiaí está entre os TOP 200 imobiliárias com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Locação. Negociação. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum.
Imobiliária repassa o aluguel em atraso, o que fazer?
Se comprovado que é a imobiliaria que repassa atrasado, cabe processo. Se for o inquilino deve ser aplicada a multa prevista em contrato.
Locador pediu casa antes do prazo em contrato, ele é quem paga multa?
Sim, a quebra de contrato foi por parte do locador.
É obrigatório colocar nome em contrato de todos que vão morar na casa?
Não é obrigatório, porém é indicado que se faça o que irá contribuir com a renda será no contrato o ''pretendente principal'' enquanto os outros entram como moradores. Isso para segurança do proprio locatário que entrará como pagante, caso um dos moradores venha a sair e não cumprir com o pagamento para o pretendente principal que sairá no prejuizo.
Sou obrigada a pagar novamente manutenção de aquecedor?
Se no contrato há clausula em que especifica que o morador deve fazer antes de sair do imóvel, sim, necessário fazer. Se não, não há a obrigação.
Como calcular reajuste pelo IGPM?
Pesquisar qual o ultimo valor fechado do IGP-M para a data quie vai fazer o calculo e multiplicar a porcentagem pelo valor do aluguel em contrato.
Como calcular multa de rescisão de contrato de aluguel?
Geralmente no contrato fala qual a porcentagem sobre o valor do aluguel que deve ser a multa.
Qual a porcentagem do ajuste de aluguel?
Pela tabela do IGP-M deve se pesquisar qual foi a media dos 12 ultimos meses, ela varia todos os anos portanto pesquisar qual o valor da % na data que esta fazendo o calculo. Deve multiplicar esse valor de % com o valor do aluguel em contrato.
Posso pedir o despejo dessa inquilina?
Pode pedir despejo judicialmente,.
Não avisaram que o imóvel é penhorado, posso rescindir contrato de aluguel?
Sim, deve ser isenta da multa.
Como consultar débitos de água e luz pela imobiliária?
Deve criar conta de acesso na cpfl própria para imobiliarias.
Quantos dias é considerado atraso no aluguel?
No dia seguinte ao da data de pagamento em contrato,.
Parei de pagar consórcio e agora.
Sim, pode resgatar parte do valor, mas não total.
Incapaz pode comprar imóvel?
Depende, se for comprovado por laudo a não possibilidade desse individuo de expressar sua vontade, não, há uma questão juridica no meio, ideal avaliar com um advogado.
Como calcular reajuste de aluguel pelo IGPM fgv?
Pesquisar qual o novo valor da porcentagem do IGPM na data que fará o reajuste e multiplicar pelo valor do aluguel em contrato.
Quanto tempo tenho que esperar pra receber meu caução de volta?
Não há prazo, porém o comum é ser entregue assim que há a averiguação do imóvel e se for decidido que não houveram pendência e danos ao imóvel, deve ser devolvido.
Até quando ainda posso ficar na casa?
Modalidade paga-mora, você pagou dia 10/05 e poderá usufruir até 10/06, nada além disso, correndo o risco de pagar valor proporcional a esses dias. Se vai sair dia 22/05 está dentro do prazo, porém o aviso de saída do imóvel deve ser avisado com antecedência de 30 dias dependendo do contrato.
Comprador tem direito ao dinheiro de volta caso desista do imóvel?
No contrato de compra e venda há clausulas referentes a desistência perante multa.
Envie uma mensagem para Morada Nobre Imóveis Jundiaí