Narcimar Portela
1.151 Respostas
Agradecimentos: 6.255 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 111 (10%)
Participante desde: 01/2023
Narcimar Portela é corretora está entre os TOP 40 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.151 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente no bairro Ubatuba, e já trabalhou em empresa como: Grupo Sena.
Pode realizar a venda de uma casa adquirida pela prefeitura?
Não, a venda de imóveis públicos, como os adquididos pela prefeitura, não é permitida, exceto em algumas situações previstas em lei.
Posso perder o imóvel financiado por ter sujado meu nome?
Sim, é possível perder um imóvel financiado por ter o nome sujo, pois os direitos do comprador podem ser penhorados até que o financiamento seja pago.
Como faço para tirar a segunda via da escritura de um imóvel?
VÁ ao cartório onde foi realizado o registro e onde consta a matrícula da propriedade.
Vou me mudar, porém a conta de energia tá no meu nome, como faço?
O processo pode ser online ou por telefone, só solicitar a transferência de titularidade para o novo morador.
Quanto compra uma escritura de um terreno de 50 mil?
O valor da escritura de um terreno de R$50. 000 reais pode ser de R$1. 552, 72, considerando o valor declarado de R$45. 000, 01 a R$50. 000, 00.
Como se calcula de valor de um terreno?
Para calcular o valor de um terreno, é preciso considerar vários fatores, como a localização, a oferta e demanda do mercado imobiliário, a infraestrutura da região, entre outros.
Quanto tempo o inquilino tem para sair do imóvel?
O inquilino tem um prazo mínimo de 30 dias para desocupar o imóvel.
Devo pagar o aluguel desse mês se vou desocupar o imóvel?
O inquilino deve deixar o imóvel na data do vencimento.
Que meios posso conseguir a autorização da Caixa para fazer averbação?
Vc deve ir ao mesmo cartório de registro de imóveis do seu bem. É necessário apresentar a documentação solicitada, que varia de acordo com o tipo de averbação que precisa ser feita.
A caixa pode retornar sem eu ter notificado?
Não, a Caixa não pode tomar um apartamento financiado sem notificar o devedor, exceto em algumas situações.
Qual prazo para fazer a escritura depois de pago o ITBI?
Prazo médio de 30 dias.
Como alterar cadastro de imóvel rural na receita federal?
Localize o imóvel e clique no botão ATUALIZAR DADOS TRIBUTÁRIOS, na coluna "Ações". Preencha as informações a serem atualizadas sobre os dados tributários do imóvel rural e clique em enviar a solicitação.
Como é a alienação fiduciária na prática?
É um contrato que permite a transferência temporária de um bem a um credor, como garantia de pagamento de uma dívida. O comprador mantém a posse do bem, ma a propriedade é transferida ao credor, que pode leiloar o imóvelcaso o devedor não pague a dívida.
Como encontrar a pessoa pelo endereço?
Pode encontrar uma pessoa pelo endereço, e pode utilizar os seguintes recursos: Google Maps Assertiva localize e credlocaliza. Com. Br Busca CEP dos correios.
Como dividir IPTU por metro quadrado?
IPTU = (m² de área efetivamente construída X valor do m² da região) X alíquota do imóvel.
Qual o prazo para impugnar a penhora?
O prazo para impugnar a penhora é de 15 dias, a contar do término do prazo de pagamento voluntário pelo executado.
Como faço pra usar o saldo bloqueado do FGTS?
É necessário desbloquear a conta e resolver a pendência que causou o bloqueio.
Precisamos viajar e não podemos deixar uma mulher com uma criança só lá no lote. Como agir?
O melhor é conversar novamente pedindo para que ela desocupe o imóvel, se ela não desocupar melhor entrar com uma ação de despejo mas esse processo pode ser demorado.
Envie uma mensagem para Narcimar Portela