Nova Era

Nova Era

114 Respostas

Agradecimentos: 1.513 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (17%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Nova Era está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Locação. Documentação. Negociação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum.

Como entregar imóvel alugado?

Comunicando com 30 dias de antecedência!

Como descubro débitos do imóvel?

Pesquisa no RI da comarca, na municipalidade, receita federal, exatoria estadual.

Como fazer o parcelamento do IPTU?

Entrando em contato com setor da prefeitura.

Como faço para aumentar meu score?

Pagando sempre em dia os compromissos com bancos e utilizando com sabedoria os credito disponível.

Como funciona o financiamento?

Depende modalidade, mas tudo começa com a documentação do comprador, vendedor e imóvel.

É seguro comprar imóvel à vista?

Estando o imóvel livre despendido para proceder com escritura e averbação junto a matricula, sim.

O que fazer para tirar o FGTS para comprar terreno?

Ir até uma agencia da caixa, que indicara um correspondente bancário para encaminhar a solicitação e informará quais requisitos, já que atualizam constantemente.

Como faço para emitir escritura de imóvel novo?

Basta entrar em contato com qualquer cartório e solicitar o check list para fazer dar entrada na escritura, depois de enviar os documentos necessários para lavrar a escritura o cartório irá solicitar ITBI mais emolumentos que após pago as custas irá chamar para assinatura e pronto.

Qual o melhor andar de um prédio de 10 andares?

Se for em uma cidade litorânea sempre o andar mais alto.

Como funciona o processo de locação de imóvel?

Nesta ordem, contato de prestação de serviços entre proprietário da imobiliária, anuncio, cadastro do interessado com todas a pesquisas possíveis, definir qual a garantia se fiador, todas as pesquisas do fiador e matricula atualizada do imóvel da garantia e certidão de estado civil do fiadora atualizada, redigir contrato, fazer laudo de vistoria, todos assinam por autenticidade e recibo de entrega das chaves.

Como eu posso fazer para saber se o imóvel está no meu nome?

Pedir uma certidão de inteiro teor atualizada.

Como faço para reajustar aluguel da minha casa?

Sempre completar 12 meses pagos o próximo deve ser reajustado pelo índice escolhido, pode IPGM, IPCA ou outro que esteja em vigência, existem vários sites que disponibilizam calculadoras que facilitam esse calculo.

Como faço para alugar apartamento pela imobiliária?

Entrar em contrato estar apto com as garantias exigidas e fazer contrato de locação.

Como eu faço para consultar habite-se pela internet?

Vai depender do sistema que a sua prefeitura utiliza, vai ter caso que somente indo no setor de infra e urbanística da prefeitura para consultar.

Como quitar financiamento caixa?

Através de boleto gerado no app da caixa ou diretamente na agencia, depois pedir o termo de quitação através de e-mail e levar no registro de imoveis da comarca do imóvel para baixar a alienação.

Prazo para imobiliária repassar o aluguel?

Depende do contrato de prestação de serviços mas geralmente são 7 dias uteis.

Custo para transferir imóvel

Cerca de 3% do valor venal do imóvel.

Envie uma mensagem para Nova Era

2681 nova-era