OLIMPIO SANTOS

Olimpio Santos

36 Respostas

Agradecimentos: 476 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (31%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Olimpio Santos é GESTOR IMOBILIÁRIO com formação em Bacharel em direito, está entre os TOP 1.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 36 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2021 atuando principalmente nos bairros Mandaqui, Parque Mandaqui, Lauzane Paulista, Santana e Jardim França, e já trabalhou em empresas como: Lopes, Remax e Nn Negócios Imobiliários.

Como comprar imóvel com carta de consorcio?

É simples, porém, existem alguns passos. Primeiro pesquisar bem o imóvel desejado e negociar preço uma vez que o pagamento será a vista. Depois informar ao proprietário que a forma de pagamento será através da carta de crédito. Depois informar ao consórcio do andamento da negociação. Com o a autorização/ok do consórcio proceder com a documentação. Dentro do prazo estipulado pelo consórcio será efetivado o pagamento ao proprietário vendedor.

Qual o jeito mais fácil de tirar o Creci?

O jeito mais fácil para tirar o CRECI é fazendo um dos cursos que te habilitem a ter o CRECI. Ex.: cursar o TTI (técnico em transações imobiliárias) cursar uma faculdade em Ciências imobiliárias ou Negócios imobiliários.

Como faço para pedir um desconto no aluguel?

Simplesmente pedindo. Deve-se argumentar o desconto com o gestor imobiliário ou imobiliária que vai pedir autorização ao proprietário(a). Podendo ser pessoalmente, ou por meios eletrônicos (whatsapp/telefone/e-mail...).

Como declarar usucapião?

Para se declarar o imposto de renda, considera-se a data de aquisição aquela em que se consumou o prazo de prescrição aquisitiva. (após 10 ou 15 anos conforme o caso concreto).

Preciso emitir boleto para cobrar aluguel?

Não. Pode-se convencionar outras formas de cobrança.

Multa de locação de imóvel é proporcional?

Sim, é proporcional. A lei do inquilinato, Lei. 8.245/1991, diz que o cálculo deve ser proporcional ao tempo que falta para finalizar o contrato. Vejamos: o valor da multa em contrato (geralmente 3 vezes o valor do aluguel) será dividido pelo número total de meses do contrato e multiplicado pela quantidade de meses que falta para finalizar.

O que pesquisar antes de comprar um imóvel?

Deve-se pesquisar: Débitos de IPTU e tributários junto ao município; Pesquisar se os dados do IPTU condizem com a realidade do imóvel; Débitos trabalhistas dos proprietários; Ações trabalhistas e tributários dos proprietários; Ações cíveis e seu objeto dos proprietários; Protestos e negativação do nome dos proprietários; Pesquisar na matrícula do imóvel seus atuais proprietários; Pesquisar também débitos não inscritos na dívida ativa.

Eu posso desistir da compra de um apartamento na planta?

Sim, pode. Porém, deve ficar atento quanto a cláusula de distrato, como multa e perde de parte do valor já pago. O ideal é sempre consultar um advogado antes.

Posso vender meu imóvel sendo fiador?

Sim. Desde que substitua a garantia e o garantido aceite.

Quanto custa registrar um contrato de compra e venda de imóvel?

1% do valor venal é o que custa para registrar o contrato.

Onde fica o número do contribuinte no IPTU?

Fica na parte superior, escrito, cadastro do imóvel. Ou número do SQL.

O que acontece se não pagar o IPTU?

Fica em mora com o pagamento. Depois fica inadimplente. Depois o Município inscreve a dívida na dívida ativa, podendo inclusive mover ação para sanar o débito, com a possibilidade inclusive da perda do imóvel.

Posso alugar imóvel com dividas de IPTU?

Sim, pode. Inclusive será uma oportunidade de pagar os débitos junto a prefeitura.

Como fazer para adquirir imóvel utilizando o FGTS?

Primeiro você precisa ter créditos na conta FGTS. Segundo procurar a Caixa Econômica Federal ou um correspondente bancário Caixa para simular o uso do FGTS. Imobiliárias também auxiliam você a usar o FGTS.

Quais os tipos de averbação?

Os tipos de averbação são: averbação construção, averbação reforma, averbação ampliação e averbação de mudança.

Como saber qual o valor de IPTU de um imóvel?

Excelente tarde! Para saber o valor do IPTU de um imóvel, o corretor deve entrar no site da Prefeitura: prefeitura.sp.gov.br. E pesquisar: consulta IPTU + ano. Funciona das 06 às 22hs de segunda à sábado. Eu utilizo diariamente.

Envie uma mensagem para OLIMPIO SANTOS

23886 olimpio-santos