Paloma de Castro Silveira

Paloma de Castro Silveira

37 Respostas

Agradecimentos: 28 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 02/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paloma de Castro Silveira está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum.

Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?

O custo para desmenbramento varia de R$ 3, 000, 00 a R$ 5, 000, 00.

qual significado de quórum ?

Significa um número mínimo de pessoas para um determinado fim.

Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?

O inquilino tem que ser comunicado com no mínimo 30 dias de antecedência sobre o aumento do aluguel.

Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?

O primeiro passo para a regularização da compra e venda do imóvel seria fazendo a escritura pública para depois registrar em cartório na matrícula no Cartório de Registro de Imóveis.

Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?

Se existir um contrato prevendo isso a construção não haverá problema, seja o contrato físico ou verbal.

Qual alternativa temos nesse cenário?

Nesse caso não poderá utilizar, mas é bom rever os imóveis na região com esse mesmo perfil para talvez pedir uma nova avaliação ao correspondente ou engenharia do banco.

Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?

Pode conseguir através do Programa Minha Casa Minha Vida.

com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?

Pode variar de 3 a 5 parcelas em atraso.

consultar score online

Pode acessar através do site do Serasa.

Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?

Não há o que ser cobrado pois não houve assinatura do contrato, mas o corretor pode estar cobrando pelos serviços prestados.

O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?

Provavelmente quem vendeu agiu de má fé, e só devem ter contratos de gaveta. SÓ é dono quem registra e o certo é verificar se um dos compradores já realizaram esse registro no Cartório de Registro de Imóveis. Mas é recomendado procurar um advogado para acionar o judiciário.

Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?

Depende da negociação, pois nesse caso trata-se de um acordo verbal.

Tenho que pagar a diferença?

Não seria necessário dar a diferença. Nesse caso o aumento da avaliação acaba diminuindo o valor que o comprador tem que dar de entrada.

O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?

O laudo é a avaliação do banco, podendo o valor de avaliação ser mais alto do que o da venda e assim o comprador dar um valor menor de entrada.

Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.

Deve-se consultar no Cartório de Registro de Imóveis para ver se tem escritura.

O banco Itaú aceita casa multifamiliar?

Dentro dos critérios estabelecidos o banco Itaú aceita.

Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?

Com o endereço completo do imóvel é possível.

Envie uma mensagem para Paloma de Castro Silveira

27922 paloma-de-castro-silveira