Paloma de Castro Silveira
37 Respostas
Agradecimentos: 28 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 02/2023
Paloma de Castro Silveira está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum.
Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?
O custo para desmenbramento varia de R$ 3, 000, 00 a R$ 5, 000, 00.
qual significado de quórum ?
Significa um número mínimo de pessoas para um determinado fim.
Meu marido faleceu e ele tinha uma filha fora do casamento, quero vender nossa casa mas não tem escritura devo repartir com essa filha dele?
Mesmo que tenha filho fora do casamento em regra ela tem direito.
Proprietario tinha que me avisar do aumento de aluguel antes de eu completar um ano?
O inquilino tem que ser comunicado com no mínimo 30 dias de antecedência sobre o aumento do aluguel.
Comprar imóvel só com recibo de compra e venda, como proceder?
O primeiro passo para a regularização da compra e venda do imóvel seria fazendo a escritura pública para depois registrar em cartório na matrícula no Cartório de Registro de Imóveis.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
Se existir um contrato prevendo isso a construção não haverá problema, seja o contrato físico ou verbal.
Se eu aluguei uma casa e paguei 2 meses adiantado e quero sair, a dona da casa tem que devolver o dinheiro?
Depende do que foi especificado no contrato de locação.
Qual alternativa temos nesse cenário?
Nesse caso não poderá utilizar, mas é bom rever os imóveis na região com esse mesmo perfil para talvez pedir uma nova avaliação ao correspondente ou engenharia do banco.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
Pode conseguir através do Programa Minha Casa Minha Vida.
com quantas parcelas atrasas o banco toma o imóvel ?
Pode variar de 3 a 5 parcelas em atraso.
consultar score online
Pode acessar através do site do Serasa.
Corretor está me cobrando multa operacional sobre confecção de contrato, análise cadastral e emissão de laudo da vistoria da casa . essa multa está dentro da lei ?
Não há o que ser cobrado pois não houve assinatura do contrato, mas o corretor pode estar cobrando pelos serviços prestados.
O que fazer quando a mesma pessoa vendeu o mesmo terreno pra outras pessoas em 1999 e agora este ano para outra?
Provavelmente quem vendeu agiu de má fé, e só devem ter contratos de gaveta. SÓ é dono quem registra e o certo é verificar se um dos compradores já realizaram esse registro no Cartório de Registro de Imóveis. Mas é recomendado procurar um advogado para acionar o judiciário.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Depende da negociação, pois nesse caso trata-se de um acordo verbal.
Tenho que pagar a diferença?
Não seria necessário dar a diferença. Nesse caso o aumento da avaliação acaba diminuindo o valor que o comprador tem que dar de entrada.
O laudo não teria que ser no mesmo valor de venda?
O laudo é a avaliação do banco, podendo o valor de avaliação ser mais alto do que o da venda e assim o comprador dar um valor menor de entrada.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Deve-se consultar no Cartório de Registro de Imóveis para ver se tem escritura.
O banco Itaú aceita casa multifamiliar?
Dentro dos critérios estabelecidos o banco Itaú aceita.
Posso vender um imóvel que dei como dação de pagamento?
Procure um advogado.
Como descobrir o número da inscrição do imóvel sem documento?
Com o endereço completo do imóvel é possível.
Envie uma mensagem para Paloma de Castro Silveira