Paulo Gomes
24 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 01/2024
Paulo Gomes está entre os TOP 3.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 24 respostas em nosso fórum.
Uma pessoa com mais de 70 anos pode vender um imóvel?
Sim, pode, se estiver com as suas faculdades mentais normais e não estiver impedida judicialmente!
Eu posso pagar ITBI com cartão de crédito?
Sim, inclusive pode parcelar.
Como fazer um contrato de transferência de imóvel?
Existe a escritura pública feita em cartório e o contrato de compra e venda usado pelos bancos ou particular.
Quais bancos financia terrenos?
No momento a Caixa Econômica Federal, mas o mesmo precisa se adequar as exigências do banco.
Existe multa por quebra de contrato de aluguel?
Sim existe multa especificada em contrato para ambas as partes, tanto para o locatário como para o locador.
Como consultar o IPTU pelo cpf?
É só entrar no site da Prefeitura do seu município e através do menu fazer a consulta do seu IPTU digitando o CPF no mesmo.
O que eu faço para conseguir usufruto de imóvel usado?
Você pode fazer o gravame do usufruto na compra do imóvel ou através de um processo administrativo dentro do cartório de registro preenchendo todos os requisitos solicitados pelo cartório.
O que é imóvel gravado com hipoteca?
É um imóvel que tem em sua matricula de registro uma averbação de dívida hipotecária que pode ter vindo de um financiamento bancário, ou dado como garantia de um empréstimo.
O que impede de fazer financiamento da caixa?
Entre os impeditivos ou mais comum é o mutuário pretendente ter Bacen não ter renda suficiente e não preencher os requisitos necessários para adquirir um financiamento.
Como negociar uma redução no aluguel?
Fazendo uma solicitação simples na imobiliária ou diretamente com o proprietário do imóvel.
O fiador paga o aluguel do imóvel para o locatário?
O fiador é usado para garantir o pagamento do aluguel ao locador Só quem pode entrar com ação de despejo é o locador.
Vale a pena QUITAR o imóvel financiado?
Sim, a quitação antecipada do financiamento tem a retirada dos juros de todo o período faltante, abatendo assim o saldo devedor.
Quais são as primeiras declarações do inventário?
A lista de bens e valores da pessoa falecida!
O que acontece se eu desistir do consórcio?
A desistência sem aviso ao consorcio pode ocasionar inadimplência, mas se for avisado por escrito o consorciado tem o direito do ressarcimento dos valores pagos no fim do consórcio ou por sorteio da sua cota.
Como calcular o valor de uma prestação?
AtravÉs do simulador de empréstimo habitacional praticado pelos bancos.
Qual é o imposto para doação de imóvel?
ITCMD e o valor é de 4% sobre o valor ditado pelo Estado onde se encontra o imóvel.
Onde consigo comprar um imóvel retomado pela CEF?
Em leilões da Caixa.
Quando tem que ser feita a devolução do calção de aluguel?
No fim do contrato de locação se todas as clausulas estiverem obedecidas pelo locatário.
Como ver pontuação score?
AtravÉs do site do SERASA é possível.
Envie uma mensagem para Paulo Gomes