Paulo Muniz

Paulo Muniz

31 Respostas

Agradecimentos: 138 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 03/2023

Site: www.munizimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Muniz é Gerente de Vendas está entre os TOP 2.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 31 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2008 atuando principalmente no bairro Recife, e já trabalhou em empresa como: Construtora Gafisa.

Como posso fazer para emitir escritura de casa?

Para fazer a escrituração de um imóvel basta entrar em contato com o cartório de notas ou tabelionato e agendar um horário para criação e averbação de escritura pública de imóvel.

Como posso saber nome e telefone do proprietário de um imóvel?

Tem que fazer uma pesquisa e procurar pessoas que possam conhecer o proprietário e caso não tenha sucesso, vale fazer uma denúncia para polícia averiguar.

gostaria de saber quais os valores que irei ter que pagar?

Boa tarde Nesse caso deve procurar a prefeitura do município onde se encontra o imóvel com o número do sequencial e verificar as informações Procurar também o cartório de registro de imóveis.

Posso passar um financiamento para outra pessoa?

Hoje em dia não é possível o comprador precisa solicitar um novo financiamento do saldo devedor.

Qual significado de cooperativa?

Sociedade de pessoas, com forma e natureza jurídica próprias, de ordem civil, não sujeita à falência, constituída para prestar serviços aos associados.

Estou comprando um imóvel onde a vaga não consta na matricula. É normal?

É normal sim, nesse caso deve ser rotativa e entra como área comum do condomínio.

Quero saber com fazer um empréstimo?

Precisa procurar um banco ou um correspondente bancário e solicitar uma carta de crédito.

Como posso financiar um imóvel 100%?

Para o valor de avaliação deveria ser 20% acima do valor de venda.

Como achar o número do contribuinte iptu?

Número localizado no canto superior direito do boleto de pagamento. Serve para obter a segunda via do boleto, fazer o pagamento, saber o valor cobrado e ter acesso as demais informações.

Quais os documentos que preciso levar para solicitar a segunda via da escritura do imovél?

O proprietário deve ir no cartório de registro de imóveis onde o mesmo está registrado e solicitar uma certidão de inteiro teor para saber qual é a matrícula do imóvel. Com a matrícula em mãos e uma identificação ele consegue solicitar uma segunda via.

O contrato ainda tem validade após os dez anos?

De acordo com a lei do inquilinato, em vigor desde janeiro de 2010, contrato de locação é renovado automaticamente quando tem validade de 12 a 30 meses. Depois de 30 meses o acordo passa a valer por tempo indeterminado Ou seja é válido até que uma das partes queira rescindir.

Como saber quem é o responsável por pagar o IPTU?

Primeiro ponto é entender a documentação do imóvel, seus pais eram casados no civil? Atualmente a prefeitura tem feito cobranças de IPTU? O terreno é escriturado, em nome de quem? Será necessário contratar um profissional para poder avaliação a documentação e fazer as devidas orientações.

IPTU sem nome, o que fazer?

Nesse caso o ideal seria acessar o site da prefeitura e tentar emitir uma guia de pagamento, será mais seguro.

Como consultar o iptu atrasado?

A pesquisa de débitos de IPTU pode ser feita no site da própria prefeitura que geralmente disponibiliza o menu para verificar as dívidas pendentes.

Como saber se um CRM é confiável?

Procure por empresas consolidadas, analises seus clientes feedbacks antes de contratar. Faça um teste gratuito por alguns dias usando a ferramenta e verifica se ela atende suas necessidades e se possui um bom suporte.

É possível transferir o contrato de aluguel para outra pessoa?

Cabe ao locador tomar a decisão se vai refazer ou não, pois depende dele aceitar ou não apenas um proponente, levando em consideração que foi aprovado com a renda de ambos.

O que fazer quando a imobiliária não repassa aluguel e não dá explicação?

Continue cobrando e se for o caso faça uma notificação extrajudicial. Se não resolver acione o Procon e as pequenas causas.

Qual é o valor da documentação do primeiro imóvel?

É difícil estabelecer um valor específico para os custos de uma forma nacional. Isso acontece por conta dos diversos tributos relacionados. Porém, como m´deia, costuma ficar entre 5% a 6% do valor total do imóvel.

Qual é a renda mínima para financiar um imóvel de 240 mil?

Aproximadamente R$ 6.500,00 pelo simulador da Caixa, possibilitando financiar 80% do valor de avaliação do imóvel.

Envie uma mensagem para Paulo Muniz

28859 paulo-muniz