Paulo Roberto

312 Respostas
Agradecimentos: 6.054 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 30 (10%)
Participante desde: 02/2021
Paulo Roberto é Corretor de Imóveis com formação em Segundo grau médio, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 312 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Belém E Ananindeua, e já trabalhou em empresas como: Chão E Teto, Cyrela, Viver, Prime, Urbix, Pdg, Círculo Engenharia, Capital Rossi, Direcional e Chão E Teto.
Posso usar FGTS para comprar imóvel em outro município?
A condição para efetuar a transação usando o FGTS é que o município onde será aplicado o recurso esteja a 200 km do município domicílio do comprador.
Seria justo eu pagar multa? Como fica o depósito que efetuei?
Depende do pacto ou acordo firmado entrega as partes.
Oq faço? Já que fiz um contrato simples.
Se o depósito configurar como garantia do aluguel (CAUÇÃO), este será devido após 30 dias do acordo firmado. Caso contrário, o depósito configura pagamento do primeiro mês antecipado.
Aposentado tem direito a primeira escritura grátis?
Os aposentados não têm gratuidade na emissão da primeira escritura. Contudo, podem receber bons descontos .
Posso alugar apartamento com o nome sujo?
Não há impedimento legais pra locar um imóvel com o nome em restrição de crédito.
Pode ser vendido imóvel com usufruto?
Não. Só pode ser vendido após a morte do doador.
Consigo financiar o terreno e o valor da construção juntos?
Sim. Isso é perfeitamente possível. Inclusive, há construtores especializados nesse nicho de negócio.
Certidão de ônus de imóvel o que é?
É o documento que garante a idoneidade do imóvel em todos os aspectos
Posso usar FGTS para compra de imóvel no litoral?
Estando o imóvel de acordo com as regras do SFH, o FGTS pode ser usado pra este fim.
Envie uma mensagem para Paulo Roberto