Paulo Roberto

Paulo Roberto

312 Respostas

Agradecimentos: 6.054 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 30 (10%)

Participante desde: 02/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Paulo Roberto é Corretor de Imóveis com formação em Segundo grau médio, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 312 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente no bairro Belém E Ananindeua, e já trabalhou em empresas como: Chão E Teto, Cyrela, Viver, Prime, Urbix, Pdg, Círculo Engenharia, Capital Rossi, Direcional e Chão E Teto.

Como faço para vender um imóvel?

Contrate um corretor imobiliário para dar segurança e agilidade ao processo de venda.

Quais são os requisitos para comprar apartamento que está na planta?

Ter renda compatível e planejamento financeiro pra custear as despesas do financiamento.

Como posso descobrir quantos donos o imóvel teve?

Pelas averbações na Certidão Negativa de inteiro teor fornecida pelo cartório no qual o imóvel está registrado.

O que eu faço para encontrar o nirf?

Consulta o Cadastro de imóveis rurais da receita federal.

Como faço para comprar imóvel usado com nome sujo?

Fazendo proposta de compra à vista.

O que é o número do NIRF?

É o número da inscrição do imóvel rural na Receita Federal.

O que está incluso no condomínio?

Depende do condomínio. De praxe é a segurança 24 horas , o lazer e o consumo da água. Porém, há condomínios que oferecem também gás encanado, entre outros serviços.

Quando posso fazer usucapião?

Quando tudo estiver de acordo com a lei.

Tenho algum direito ?

Por lei há carência de 30 dias pra desocupar o imóvel sem ônus.

Como criar condomínio de lotes?

O passo inicial e5 verificar se o empreendimento pode ser legalizado.

O que devo fazer? Reajuste de aluguel.

Vale o que está pactuado em contrato. Qualquer outra modificação tem que ser apreciada em aditivo de contrato.

Vendendo meu AP, comecei a venda com uma imobiliária em janeiro

De posse do número do processo de financiamento, pode fazer as averiguações sobre o andamento da proposta de financiamento.

Reembolso de meu investimento.

O proponente comprador pode desistir da compra em até 7 dias sem que haja pagamento de multa.

Na hora da venda ter que fazer duas escrituras?

O ônus da documentação é do comprador;. Nesse caso específico, há obrigatoriedade do pagamento de apenas a escrituração em seu nome.

Distrato de aluguel inquilina não quis assinar, oq faço?

A solução é entrar com ação de despejo judicialmente. Neste processo, a inquilina não vai pode alegar desconhecimento ou falta de tempo.

Dificuldade em pagar empréstimo pessoal pode ter algum problema ?

Depende do processo: se for pra compra do imóvel por financiamento, restrições são impedimento pra aprovação de proposta.

O que fazer depois de falecidos os pais.

Entra com processo de inventário no cartório ou na justiça (conforme o caso).

Envie uma mensagem para Paulo Roberto

3012 paulo-roberto