Payô
88 Respostas
Agradecimentos: 2.714 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (13%)
Participante desde: 03/2021
Payô é Corretora imóveis com formação em Tti, está entre os TOP 1.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 88 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Vila Carrão, Vila Prudente e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Diálogo , Ezetec, Fibra , Setin , , Lopes, Jd e Abyara.
O que acontece se eu não pagar a multa de imóvel?
Quando houver inadimplencia , aprefeitura poderá executa os bens do proprietário e até levar o imóvel a leilão para pagamento da dívida. Pode causar restrição no CP ou CNPJ.
Como faço para comprar casa na planta?
O imóvel na planta permite um prazo maior ,geralmente de 2 anos e meio para o cliente quitar mínimo 30% durante o período obra e financie os outros 70% com banco No momento da negociação se faz necessário uma análise de crédito para ter a segurança que na entrega das chaves o cliente tenha condições de financiar junto ao banco o restante do débito.
Eu posso usar meu fundo de garantia para comprar um apartamento?
Sim, caso não tenha usado em um imóvel que já esteja quitado.
Quem tem nome sujo pode comprar apartamento?
Quem tem nome sujo ,não passa na análise de crédito, para conseguir um financiamento ,precisa sanar todas as pend~encias.
Como funciona o processo de compra de um imóvel?
Primeiro passo ,redigir o documento,comprador e vendedor deve se dirigir. ao ctório de registr para realizar a assinatura e reconheciment de firma do contrato.
O que é taxa de ocupação de um terreno?
Coeficiente de aproveitamento, funciona como limitador do crescimento urbano exagerado, estabelecendo a forma como acontecerá a ocupação dos terrenos. Em determinadas áreas da cidade.
Qual é o prazo pra eu desocupar meu imóvel após a venda?
180 dias, contados. Da data contratual da entrega das chaves.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Consultar dados cadastrais de imóvel ,administrado pela "Secretária de Patrimônio da União(SPU).
Como descobrir dono de imóvel abandonado?
Se informar qual cartório de imóvel o imóvel está matriculado e solicita a Certidão de matricula, o nome do proprietário consta nesta certidão.
Qual é o trâmite e quais os procedimentos para transferir imóvel?
Documentos obrigatórios para transferência de um imóvel são: -. Certidão de Ônus reais de registro do imóvel -. Certidão da prefeitura municipal( IPTU e situação enfitêutica) -Certidões das varas da Fazenda Pública(imóvel). -Declaração de quitação do condomínio. Certidão do Corpo de Bombeiros.
Qual porcentagem o corretor recebe do valor do aluguel?
Geralmente o corretor faz um acordo de receber o valor do primeiro aluguel,neste caso o corretor receberia 7500.
O que é um apartamento duplex?
Apto tipo sobrado com 2 andares.
Quais os documentos necessários para transferência de imóvel?
-copia de titulo de aquisição. -certidão de propriedade com negativa de débitos e alienação, expedida pelo cartório de registro de imóveis da capital -certdões negativas dos cartórios de protestos da capital, abrangendo período de 5 anos anteriores a data.
Certidão negativa de imóvel onde tirar?
Cartório de protestos da capital.
Como eu posso fazer para financiar um imóvel usando o FGTS?
-ter 3 anos de registro em carteira -Não ter nenhum financiamento com imóveis no SFH -. Não ter nenhuma imóvel no nome no município onde quer comprar.
Valor escritura e registro imóvel
Em geral 5% do valor da compra.
Como usar o FGTS para comprar imóvel usado?
Só poderá ser usado para compra de imóveis se não tiver nenhum saldo devedor com imóveis adquiridos pelo sistema SFH, não pode estar dentro do limite da região metropolitana do imóvel adquirido anteriormente.
Quais taxas o inquilino deve pagar?
Água, Luz, Esgoto -no condomínio: limpeza, conservação e pintura das áreas comuns, manutenção e conservação do jardim , saláris e encargos trabalhista dos funcionários.
Envie uma mensagem para PAYÔ