Planalto Vip Imobiliária

2.206 Respostas
Agradecimentos: 74.199 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 266 (12%)
Participante desde: 03/2021
Site: www.planaltovip.com.br
Planalto Vip Imobiliária está entre os TOP 10 imobiliárias com amplo domínio em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Documentação. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 2.206 respostas em nosso fórum.
Fim de contrato, ordem despejo. Até quando posso ficar no imóvel?
Se não tem contrato em seu nome, não tem "o quê" resolver, vale o contrato.
O contrato é válido sem a assinatura por parte da proprietária?
Sim, ela mudou de idéia, é a dona, então, tem que sair, mas claro, terá direito à indenização, desde que previsto no contrato, que a mesma não quis assinar. Quer saber? Saia e pronto. Mais vale um mau acordo que uma boa briga.
Qual é a atual lei do inquilinato?
8245/1991, com atualização.
Como posso comprar imóvel pelo BB?
Vá no BB, simule e vê se te aprovam. Aprovaram? então compre e pronto!
Casa por herança, porém foi vendida pela imobiliária, o novo dono já está no imóvel e os herdeiros não receberam o valor. O que fazer?
Errada a situaão, na verdade, todos os herdeiros e seus cônjuges e talvez filhos, sobrinhos e demais, deveriam ter assinado, concordando com a venda. Eventualmente, isso já pode ter sido feito, e, se foi, realmente leva aí uns 70 a 90 dias para resolver, talvez mais. É assim mesmo.
Descobri a falsa proprietária.
Saia do imóvel e busque outro. Amargue o pequeno prejuízo, é melhor do que brigar, pode ter certeza. "Negócio bom, se faz com gente boa.", já dizia um amigo meu.
Posso entregar casa que não assinei contrato?
O Contrato Verbal, é aceito pelo Código Civil e pela Lei do Inquilinato, porém é bastante arriscado, mas sim, é válido judicialmente.
Como saber quantos imóveis tenho no meu nome?
Advogado faz este levantamento, custa uns R$ 2.000,00 mais ou menos.
Posso passar o IPTU atrasado para meu nome e assumir o débito?
Pode, mas tem que pagar os atrasados.
O que fazer quando imobiliária não passa o aluguel?
Denúncia ao CRECI da região, Boletim de Ocorrência por Apropriação Indébita. É caso de polícia.
Problemas com imobiliária e falta de registro no CRECI.
Saia da casa, não pague nada, procure um advogado, troque de celular e vida que segue. Esqueça essa gente.
Tenho direito de voltar a morar na casa que o meu pai me expulsou?
Não. Com a morte de sua mãe, a casa fica prá ele e, se são maiores de idade, ele pode expulsá-los a qualquer tempo. Não pode voltar legalmente não. Mas, se com a morte dela, a metade dela, ficou para você, daí sim, mas terá que entrar com processo de reintegração de posse.
Tenho uma casa dividida, posso vender cada lado separado?
Pode, mas só à vista e para alguém que não se importe em comprar um "imóvel enrolado." Porque, com tantos donos, como será a Posse deste imóvel? Quem vai assinar o Contrato de Compra e Venda? Se todos assinarem, fizerem a Escritura e depois, quem comprou "que se vire" para desmembrar, pode vender, mas não é 100% legalizada esta venda, que inclusive poderá ser anulada judicialmente. Não tem como "vender meio carro", já que só tem 1 documento, e a sua, nem documento tem, então, esquece.
Como consigo lavrar a segunda via de escritura de terreno?
Tabelião de notas resolve isso.
Como posso transferir casa?
Via tabelião de notas.
Como fazer para adquirir casa nova?
Escolha a casa, tenha o dinheiro, compre.
Posso alugar um imóvel estando no spc?
Pode, desde que o proprietário aceite.
Envie uma mensagem para Planalto VIP imobiliária