Poliana Almeida
35 Respostas
Agradecimentos: 1 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 8 (23%)
Participante desde: 09/2024
Poliana Almeida é Corretora com formação em Gestão ambiental , está entre os TOP 400 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 35 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2024 atuando principalmente nos bairros Ilha De Boipeba , Itacare e Ilhéus ,
Quanto custa o desmembramento?
Como os colegas haviam dito, depende de vários fatores, como por exemplo o tamanho, a cidade, a localização, enfim, é importante buscar essas informações junto à prefeitura e inclusive o creci da sua região podevte auxiliar a encontrar o melhor caminho. Ah um advogado especializado em direito imobiliário também pode te orientar melho.
Posso tirar uma parte da fgts para pagar documentação do meu imóvel?
Com o FGTS vc pode pagar o financiamento do seu imóvel, se ele tiver escritura públic.
A guia de ITBI foi paga e dirigida pro cartório, lá eles viram que não foi preenchida corretamente. Como proceder? Volta tudo e atrasa todo o processo?
Corrigir erro acaba atrasando de alguma maneira, mas dá pra retifica.
Como consigo um imóvel sem registro?
A melhor opção, é adquirir um imóvel com registro de preferência escritura. Existem alguns lugares que ainda não possui escritura, neste caso veja o histórico do imóveis, confira no cartório de imóveis da sua cidade, confira os vizinhos confrontantes, se o dono tiver mais de cinco a os com a posse do imóvel vc pode inclusive pedir para o dono entrar com uso capeao e ter uma documentação mais segur.
Inquilino está em atraso, estou com processo de despejo , posso ocupar o imóvel , que ele já abandonou ?
Pode sim. A execução do processo é justamente para liberar o imóve.
Posso visitar o imóvel antes de compra-lo?
Pode sim. Mas se for imóvel adquirido por leilão geralmente precisa de algum processo para esvaziar o imóvel. Mas em geral vc pode e deve conhecer o produto que irá adquiri.
Quero vender uma propriedade no RS, como faço para vender rapido?
Procurar corretores bem conceituados da sua região, se colocar o valor um pouco abaixo do mercado há possibilidade de venda e ainda mais rápid.
Meu contrato de locação vence em maio de 2025, mas quero rescindir agora, tenho que pagar multa?
Depende do que está regido no contrato. Se houver multa terá que pagar, mas nada que um bom diálogo e acordo justo não resolv.
Posso ter dois alugueis de casa em meu nome?
Sim, quantos aluguéis vc puder arcar com as despesas. Dependendo do contrato vc pode inclusive alugar para sublocar e lucrar com iss.
É possível um imóvel irregular a venda no mesmo preço que outro imóvel regular ?
Geralmente o imóvel legal é mais caro. PorÉm mais seguro. Mas, no mercado tem de tud.
Como saber em que cartório meu imóvel foi registrado ?
Procura o cartório mais próximo do imóvel junto com a matrícula do mesm.
Notifiquei o meu inquilino com reajuste do aluguel, ele não aceitou. O que devo fazer?
Se o reajuste estiver dentro da lei, é do contrato sim, vc pode pedir o reajuste, se ele não aceitar avisa um mês antes do término do contrato para ele entregar o imóvel.
Qual é o valor da escritura de um imóvel no valor de 330 mil?
Vai depender do local da casa, cidade, tamanho do terreno, se vai fazer escritura coletiva. Enfim vários fatores influenciarão no valor final da escritura.
Aumento do financiamento, como posso saber se este aumento está dentro da lei?
Procura orientação de um advogado.
Desacordo contratual, tenho que pagar por algo ao sair do imóvel?
Sim, as multas previstas no contrato.
Quais são as regras para colocar um imóvel para locação comercial?
Pode sim. Não se esqueça de registrar clausulas detalhadas no contrato.
Gostaria de saber quem é o proprietário de um terreno, como posso prosseguir?
O IPTU está no nome de quem? Talvez pelas coordenadas do imóvel, vc consiga no cartório mais próximo.
Quais são os documentos necessários para passar um imóvel para o meu nome?
Entrar com o pedido de usucapiao.
o inquilino pode voltar atrás depois de me informar saída da casa ?
Vale o que está no contrato. Se for pegar a casa precisa avisar um nes antes. A casa é sua.
Envie uma mensagem para Poliana Almeida