Priscila de Lima
101 Respostas
Agradecimentos: 364 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 29 (29%)
Participante desde: 05/2023
Site: pl2f.broker.cr
Priscila de Lima é Corretora de Imóveis Autonoma com formação em Administração - uni9, está entre os TOP 300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2000 atuando principalmente nos bairros Santana, Casa Verde, Imirim, Itaim Bibi e Paulista,
Como tirar matrícula de imóvel com cpf?
Basta acessar a pagina digital do Registro de Cartório ou SAEC, informar os dados, pagar taxa que você consegue uma 2° via da matricula do imóvel.
Como posso fazer para comprar apartamento financiado?
A pessoa tem de ser maior de 18 anos ou emancipado. Não pode ter nome sujo. Não ter pendencias na Receita Federal ou INSS. O valor da Parcela Mensal do financiamento não pode ultrapassar 30% da renda.
Casado com separação de bens, posso adquirir imóvel sem assinatura da esposa?
Como você é casado com separação de bens. Você pode adquirir ou vender imóvel sem anuência de seu cônjuge.
Como funciona para registrar escritura de casa?
SerÁ necessário RG, CPF, Comprovante de residência tanto do vendedor quanto comprador, do Contrato de Compra e Venda e/ou financiamento, Certidões Negativas de Débito do imóvel perante e Estado. E o comprovante de pagamento do ITBI.
Como faço para alugar rápido imóvel comercial?
Esteja com a documentação sua e da empresa em mãos. Quanto mais organizado tiver, melhor, pois agiliza o processo de analise e confecção da minuta. RG, CPF dos sócios Contrato Social. Cartão CNPJ Comprovante do Endereço Empresa de IR. Referencia Pessoal e Dados Bancários.
Quanto tempo demora para regularizar um imóvel?
Depende do tipo de problema do imóvel. Se estiver tudo ok, em media 30 dias o imóvel é regularizado.
Como eu faço para quitar financiamento Caixa com FGTS?
SÓ indo no banco com documentos e conversando com a gerente para que ela faça o processo de quitação de financiamento com FGTS. São tramites internos do próprio banco.
qual significado de comissão ?
São os Honorários Acordados Entre Corretor e o Proprietário do Imóvel para Comercialização do Bem Imóvel.
qual o valor das parcelas de imóvel de 310 . 000 , 00 ?
Vai depender de variáveis como tempo, abatimento de valores, etc. A maioria dos bancos não financiam 100% do imóvel. É pedido que se tenha 20% do valor do imóvel em ato e financiam 80%. O Uso do FGTS entra no financiamento (Dentro dos 80%). Mas a média de renda necessário para o referido imóvel é de R$ 8. 000, 00.
Como posso fazer para emitir escritura de casa?
Tem de pegar o contrato de compra e venda, sua documentação (RG, CPF, Comprovante de Residencia) e se dirigir ao Cartório de Registro de Imóveis.
Como consultar o registro de imóvel?
Você pode realizar uma pesquisa no site registradores. Você cria seu login e senha para acessar as informações. Identifica o Cartório de Registro Imobiliário competente, cidade ou estado e numero da matricula do imóvel para levantar o Registro imobiliário.
Eu posso usar meu FGTS para financiar um imóvel?
Sim, é possível uso do FGTS para financiar imóvel.
Como obter segunda via de matrícula de imóvel?
De posse do numero da matricula, basta solicitar junto ao Registro de Imóveis. Caso não tenha o numero da matricula, você pode solicitar junto ao Cartorio de Registro de imóveis, o levantamento da matricula atraves do endereço ou nome do proprietario.
De forma legalizada posso ter um imóvel da prefeitura?
É possível realizar compra sim. É bom conversar com advogado, pois será Preciso da autorização legislativa seguida de licitação.
Qual a renda tenho que ter para financiar um terreno de 160.000?
O valor da parcela não pode comprometer 30 % da Renda Total. O tempo máximo de financiamento é de 35 anos ou 420meses. Para um terreno de R$ 160mil, Vai depender da estrutura do fluxo de pagamento acordado. Se a prestação for em torno de R$ 1. 000, 00, tenho de ter uma renda total média de R$ 3. 000, 00 para garantir o pagamento do financiamento.
Onde posso pagar IPTU atrasado?
Você pode solicitar uma 2 via junto ao site do banco ou no site da prefeitura.
Como faço para registrar casa?
Basta ir no Cartório de Registro Imobiliário com seus documentos (RG, CPF, Comprovante de Residencia) mais o Contrato de Compra e Venda do Imóvel e solicitar o Registro. Possivelmente solicitem Certidão Negativa de Debitos e de Condominio). Será cobrado uma taxa para emissão do documento (ITBI).
Como obter o RGI do imóvel?
Basta ir ao Cartório de Imóveis (na mesma cidade do imóvel) com os documentos pessoais e a Escritura do Imóvel em Mãos.
O que é o número de contribuinte?
É o numero de identificação fiscal do imóvel.
Quem faz a vistoria de um imóvel rural?
Normalmente os Engenheiros Habilitados como Agrônomos, Ambientais, Agrícolas. Eles estão aptos a realizar a Vistoria. De forma individual ou em parcerias com outros profissionais habilitados.
Envie uma mensagem para Priscila de Lima