Raul Weber Gomes
32 Respostas
Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 0 (0%)
Participante desde: 09/2023
Raul Weber Gomes está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.
Como fazer para entrar com ação de posse?
É um assunto complicado, o ideal que se divorciem e venda o imóvel e dívidam, ora se a pessoa é dona da metade do imóvel e só uma vai ocupar todo, deveria-se estabelecer um valor de aluguel pela metade do imóvel. Se o aluguel na área é de 1000, 00 deve-se pagar 500, 00 de aluguel a parte que saiu,.
O cônjuge que fica no imóvel paga aluguel?
Sim deve pagar, mas tem que ser combinado entre as partes.
Quanto precisa dar de entrada para comprar um apartamento?
Pelo menos 30 por cento.
O que eu faço para calcular valor do imóvel para venda?
Se for uma casa, primeiro deve-se calcular o valor do terreno, por amostragem, comparação e localização depois soma-se o valor da construção utilizando o valor do metro quadrado indicado para o seu bairro pelo sinduscon do seu estado.
O que devo fazer com inquilino inadimplente?
Alugar sem contrato de locação é um perigo, na hora todos são pessoas de bem, mas depois sabendo da boa fé das pessoas, abusam, e causam transtornos e e dão calote, achando que a pessoa foi boba porque quis. Por isso tem que ter contrato assinado com firma reconhecida e copias de documentos com prazo determinado e clausulas a serem cumpridas, como apresentação das contas de água e luz, quitadas mensalmente e o aluguel em dia para maior controle e evitar problemas futuros.
O que precisa saber para comprar um lote?
Ver o documento apresentado pelo vendedor ou loteador se está registrado registro de imóveis em qual matricula e tirar uma certidao atualizada.
Qual é a maneira de comprar imóvel pelo Minha Casa Minha Vida?
Ver nas empresas construtoras, MRV, MORAR, METRON e outras, as condições de lançamento de seus apartamentos.
Posso vender minha parte da herança para meu irmão?
Sim, com a avaliação feita, você pode vender sua parte para seu irmão.
Posso pedir uma proteção do meu imóvel?
Sim, vc pode fazer um seguro residêncial para assegurar seus pertences, geladeira, fogão computador, maquina lavar, moveis etc para protege-los de incêndio, roubo, tempestades, enchentes, basta que na apolice de seguro conste estas proteções.
Como pedir uma proteção para o meu imóvel?
Seguro residêncial, para proteger seus moveis, etc de roubo, incêndio, enchente, tempestades etc desde que conste estas coberturas na apólice.
Para que serve a certidão de ônus reais de um imóvel?
Para atestar o verdadeiro dono do imóvel, desde com certidão com data atualizada, solicitada no cartório de registo de imóveis da sua jurisdição.
Como faço para simulação minha casa minha vida?
Entrar no site da caixa e fazer a simulação, tem que preencher os dados solicitados tais como valor do imóvel, tipo localização e valor necessário para esta compra.
Envie uma mensagem para Raul Weber Gomes