Raul Weber Gomes

Raul Weber Gomes

32 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 09/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Raul Weber Gomes está entre os TOP 3.100 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 32 respostas em nosso fórum.

Posso vender um imóvel já financiado pela Caixa?

Sim, pode passar o financiamento, ou o comprador quitar a dívida a vista. Terá que se dirigir a uma agencia da caixa ou correspondente.

Onde posso pagar IPTU?

Na caixa, no banco credenciado pela sua prefeitura,.

Qual o valor do registro do primeiro imóvel?

Tem construtoras de apartamentos novos que bancam o valor da escritura e do itbi e até do registro.

Quais são os documentos para financiar uma construção?

Procurar um correspondente CAIXA ou qualquer outro banco que vc opere e ele te orientará qual a documentação necessária para seu empreendimento.

Como pedir doação de terreno da Prefeitura?

Se está em seu nome, como foi comprado, vc tem escritura ? e registro RGI ? se tiver fica mais fácil resolver.

Como verificar se o IPTU foi pago?

Com a inscrição imobiliaria descrita no carnê do lote ou casa, entrar no site da prefeitura e procurar debitos nesta inscrição.

Como reverter uma ação de despejo?

Dependendo do motivo, tentar negociar com o advogado ou proprietario oferecendo uma solução que ele aprove.

Como trabalhar com avaliação de imóveis?

Primeiro fazer o curso de avaliador de imóveis e se inscrever no CNAI.

Como faço empréstimo para financiar imóvel pela CEF?

Ir até um correspondente CAIXA e fazer uma avaliação de documentos, rendimentos etc.

O IPTU é pago pelo locador ou locatário?

Normalmente é pago pelo locador. Mas pode ser negociado com o locatário.

Imobiliária pode cobrar vistoria do inquilino?

Depende de que foi acordado no contrato de locação.

Como faço para desenvolver minuta de uma escritura?

Existes vários sites na internet que orienta como fazer.

Como consigo regularizar um terreno da prefeitura?

Juntar Registro do imóvel, promessa ou escritura de venda e compra,.

É seguro comprar apartamento usado sem entrada?

Dificilmente os orgãos financeiros financiam 100 por cento, sempre pedem uma entrada de 20 por cento do valor do imóvel, e o valor da parcela não poderá ultrapassar os 30 por cento do salario do comprador.

Como fazer inventário?

Juntar todas as documentações de imóveis, veiculos, conta corrente, etc em nome do falecido tirar certidões de dívidas, processos, e dos imóveis RGI,. Ver os possiveis herdeiros juntar documentação identidade, certidões nascimento, casamento etc e procurar um cartório para se informar ou contratar um advogado de confiança. Tem que nomear um inventariante entre vcs que será responsavel pela juntada da papelada ou contratar um despachante para tal.

O documento informado não pertence ao proprietário do imóvel?

Pegar o numero do RGI ou o endereço certo do imóvel e tirar uma certidão de ônus reais no cartorio de registro de imóveis que abrange onde esta localizado este imóvel, esta certidão é publica, vc paga e com esta certidão vc vera o nome do real proprietario do imóvel.

Como consigo financiar um imóvel pelo Bradesco?

Normalmente os bancos conseguem disponibilizar financiamentos para correntistas, mas existem casos que a construtora tem parceria com um banco, então fica mais fácil o processo dependendo do valor do imóvel e sua renda familiar.

O que a Caixa Pesquisa para o Financiamento?

Tipo, localização, avaliação do imóvel, documentação proprietario, do comprador, certidões de nada consta das duas partes, renda familiar do comprador, se tem imóvel ou não já no seu nome. Procure um representante CAIXA par detalhar tudo.

Posso vender minha casa diretamente pelo Santander?

A pessoa interessada em sua casa tem que ir ao banco apresentar seu rendimento para ver se o que recebe pode pegar um financiamento no valor necessário para aquisição da sua casa.

Eu posso comprar terreno e construir pela caixa?

A caixa financia a compra do terreno combinada já com o projeto de construção. Se a documentação do terreno estiver correta e o projeto pronto, vc tem que verificar o custo desta empreitada e ver se seus rendimentos cobrem as parcelas necessárias para o financiamento.

Envie uma mensagem para Raul Weber Gomes

34062 raul-weber-gomes