Revandro

Revandro

17 Respostas

Agradecimentos: 43 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 0 (0%)

Participante desde: 07/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Revandro está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 17 respostas em nosso fórum.

Como saber o valor de quitação de imóvel caixa?

Normalmente o proprietário tem acesso através do aplicativo da caixa ou se dirigindo até a agência que emitiu o contrato de alienação.

Como faço para ingressar com a ação de imissão de posse de imóvel?

Acontece quando o imóvel é vendido e a posse não é cedida ao novo proprietário.

O que é modalidade de garantia?

Locador normalmente exige uma modalidade de garantia: Caução, seguro fiança, fiador; lembrando que não é permitido exigir mais de uma garantia no mesmo contrato.

Quem paga o IPTU inquilino ou proprietário?

O IPTU é uma responsabilidade do proprietário, mas a lei permite que essa responsabilidade seja transferida pro inquilino se estiver no contrato.

Como posso fazer para pegar escritura de imóvel residencial?

Procura o cartório que lavrou a escritura e solicita e um documento publicado qualquer pessoa pode solicitar, pagando uma taxa.

Como retirar nome do IPTU?

Solicitar via protocolo no site da Prefeitura a alteração de titularidade do imóvel e enviar a matrícula atualizada e o título de aquisição com o nome do novo proprietário.

Onde conseguir uma matrícula de sala comercial?

No cartório de registro de imóveis competente.

Quais são os passos para conseguir escritura de imóvel?

Providenciar os documentos pessoais dos compradores e vendedores ou da empresa quando se tratar de pessoa jurídica, levar em qualquer cartório de notas e procurar o setor responsável pela a lavratura da escritura, o escrevente solicitará a guia de ITBI, pagando e escrevente Providenciar a escritura.

Como posso emitir escritura de sala comercial?

O processo para lavratura de escritura e o mesmo tanto para imóveis comerciais quanto residênciais, conforme resposta anterior.

Como fazer para registrar apartamento?

Procurar o cartório de registro de imóveis e Apresentar o título de aquisição (escritura, contrato de alienação fiduciária. ) acompanhante de guia e comprovante de pagamento do ITBI, declaração se é o primeiro imóvel, quando se trata de imóveis financiado pelo SFH, certidão de valor venal, CAT quando se trata de imóvel foreiro.

O que eu faço para expedir segunda via de escritura de sala comercial?

Procura o cartório que emitiu e solicita a segunda via, pagando uma taxa.

O que quer dizer lavrar uma escritura de imóvel?

Emitir a escritura definitiva do imóvel que dá o direito do novo proprietário registrar o imóvel em seu nome.

Posso pedir os antecedentes criminais de locador?

Sim, mas antes é preciso pedir autorização por escrito respeitando a LGPD.

Como gerar boleto de IPTU vencido?

No site da Prefeitura com o número de inscrição do imóvel e o CPF do proprietário ou CNPJ quando pessoa jurídica.

Passar imóvel para outra pessoa?

Para transferência de propriedade pode ser feita por venda ou doação.

Envie uma mensagem para Revandro

32483 revandro