Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 696 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Posso alugar um imóvel residencial para empresa?
Depende da empresa, pois existem alguns tipos que são proibidos. Mas pode sim, contando que o contrato seja de ordem comercial.
Custo averbação de imóvel
Depende da averbação que será feita, se for de baixa de alienação fiduciária fica em torno de R$ 100,00.
Como refinanciar um apartamento?
Indo a algumas entidades financeiras que fazer refinanciamento.
Qual o valor das parcelas de imóvel de 190. 000, 00?
O valor pode variar conforme o juros praticados pelo banco, pelo tempo de financiamento, pelo modelo de financiamento SAC ou PRICE etc... Mas pode ficar em torno de R$ 2.000, a R$ 2.200,00.
Como acompanhar minha proposta habitacional caixa?
Na agência onde se encontra a sua proposta ou pelo site da Caixa.
O que é taxa de ocupação de um imóvel?
É um percentual de pessoas que estão habitando um determinado imóvel.
Escritura de compra de sócio?
A escritura é feita como toda escritura, o detalhe é se for jurídica ou física por conta de impostos.
É mais seguro comprar imóvel usado à vista?
A segurança não está em ser a vista ou não, está em a documentação do imóvel estar toda em ordem junto ao cartório, Prefeitura, Bombeiro etc...
Quais os documentos necessários para compra de um imóvel?
RG, CPF, comprovante de endereço, contra cheque, IRPF, certidão de estado civil, extrato bancário.
Como faço para lavrar a segunda via de escritura de casa?
Uma vez lavrada não se lavra outra escritura, você tira uma certidão de escritura que é nada menos que a própria escritura porém sem o selo de registro, a não ser que queira pagar um novo registro.
É possível hipotecar o mesmo imóvel mais de 1 vez?
Não, um imóvel só pode ser hipotecado apenas por um órgão financiador.
Como fazer um documento de terreno?
É um processo igual a qualquer outro, reunir a documentação, taxas pertinentes do imóvel está em dia e levar para cartório para lavrar a escritura e registrar.
Como é a escritura de uma casa?
Escritura é um documento padrão, são dados do imóvel, proprietários anteriores e atuais e demais informações pertinentes ao imóvel como taxas, pagas, etc...
O que posso adicionar no contrato de aluguel?
A lei do inquilinato fala a respeito, qualquer dano causado por problemas estruturais, vazamentos internos, problemas elétrico etc... São por conta do proprietário, os custos para o inquilino só será se for por mal uso ou desgastes do equipamento.
Certidão negativa de imóvel, como obter?
A construtora providencia essas certidões.
Tenho um imóvel para temporada posso exigir 02 locatários?
Você aluga seu imóvel para 1 locatário, mas pode exigir apenas o limite de 2 pessoas no imóvel.
Pagando as contas do imóvel como água já posso dar entrada no uso campeão?
Exste vários tipos de usucapião, mas algumas situações são exigidas como tempo de moradia, documentos que tenha em mãos etc...
Perco o imóvel em caso de demissão do emprego?
Pode continuar pagando normalmente, só perde se deixar de pagar.
Como faço para participar do programa casa verde amarela?
O ideal é procurar uma construtora com o projeto que lhe agrade, numa localização boa, o resto eles resolvem.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque