Ricardo Duque

Ricardo Duque

6.270 Respostas

Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 696 (11%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Como avaliar o preço de um apartamento?

A avaliação é feita por um corretor credenciado, é feita por amostragem e com acrecimo ou deduções dependendo das condições do imóvel.

Quais requisitos para comprar apartamento pelo Itaú?

Ter o nome limpo, ter renda compatível para o financiamento e sinal para dar de entrada.

Inventariante pode ser fiador?

O fato de ser inventariante não implica em nada ser fiador, pode sim sem problema.

Como é feita a entrega de imóvel de construtora?

Bom dia, ao adquirir um imóvel na construtora a pessoa deve receber um contrato com o memorial descritivo e nele consta todo acabamento que vem no empreendimento desde a rampa de acesso ao estacionamento até o apartamento, portanto é importante ler para não ter surpresas.

Como funciona para anunciar venda de imóvel?

Existe portais específicos para anunciar, tem diversos planos de pagamento.

Como fazer para emitir escritura de sobrado?

Para uma escritura ser lavrada é necessário alguns documentos como promessa de compra e venda, documentos pessoais de quem compra e quem vende, certidões etc.

O inquilino deve pagar o IPTU?

Se estiver no contrato sim.

Como passar um terreno para meu nome?

Você tem que aguardar o término do processo para poder ir ao cartório fazer o procedimento de escrituração e registro.

Como faço pra ter financiamento da caixa para comprar uma casa?

É necessário ir a uma agência da Caixa para solicitar uma carta de crédito para financiar imóveis, para tal será necessário levar todos os documentos pessoais e financeiros.

Qual o maior índice de reajuste de aluguel?

O IGPM tem sido mais utilizado, porém você pode utilizar o maior índice.

Posso vender imóvel antes do inventário?

Se estiver com todas as taxas, impostos quitados juntos aos órgãos do governo, o juiz libera o mesmo para a venda.

O que significa o RGI de imóvel na planta?

É o registro onde consta todo projeto de construção do empreendimento no cartório, com esse registro RGI poderá iniciar a construção.

Como posso anunciar meus imóveis?

Você pode anunciar em portais específicos para venda de imóveis.

Qual o tempo de usucapião?

Depende da documentação que possui, testemunhas etc... Em média 3 anos.

Como fazer para emitir escritura de um imóvel?

Ter em mãos a promessa de compra e venda, documentos pessoais dos vendedores e compradores, ir num cartório de notas e lavrar a esritua.

De que método posso anunciar apartamento para venda?

Nos portais você pode anunciar, utilizar sempre linguagens diretas e focadas no imóvel, localização, valor etc,,,.

Qual o valor da prestação bimestral referente a um financiamento?

Depende do valor financiado, quantas parcelas e o juros aplicado.

Medir área terreno google maps

Pega o cursor poe num ponto da área, clica com o botão direito e na ultima opção tem "medir distância" depois você vai seguindo a linha do terreno até fechar o mapa do terreno.

Como fazer reajuste anual de aluguel do meu imóvel?

Mensalmente é divulgado o índice de reajuste de alugueis entre outros , aplica o percentual divulgado sobre o valor da parcela.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque