Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 696 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Como funciona pagamento de aluguel de apartamento por imobiliária?
O pagamento de aluguel é mensal e deve ser pago ao proprietário ou de acordo com o contrato pode ser paga na imobiliária.
Financiamento de casas pela caixa como fazer?
O imóvel deve estar devidamente escriturada, registrada e com todas as taxas de IPTU, Bombeiro, condomínio (caso de condomínios fechado) devidamente pagas.
Como faço para obter registro de imóvel?
Se está adquirindo um imóvel deve solicitar uma certidão de matrícula atualizada.
Venda da casa por valor menor que declarado na caixa. É possível?
Vai depender se o comprador tem renda suficiente para financiar os R 150 mil, se o imóvel for compatível com a avaliação do banco.
Cancelamento de hipoteca quanto custa?
O custo gira em torno de R$ 200,00.
Como eu faço para utilizar o FGTS na compra de imóvel?
O FGTS é utilizado para amortizar o financiamento ou quitá-lo.
De que maneira posso anunciar meu imóvel para alugar?
Em portais específicos para imóveis.
Posso comprar um imóvel e logo após desistir da compra?
Por lei você tem direito a 7 dias para desistir no negócio, após isso o vendedor não tem obrigação de desfazer.
Como ter habite-se de imóvel na planta?
Normalmente o habitis é dado após a conclusão da obra.
Como fazer o cálculo do valor venal de um apartamento?
O valor de um imóvel depende de vários fatores, idade, localização, andar, estado de conservação, benfeitorias, posição, tamanho etc...
Existe como fazer um site grátis para corretor?
Sim, mas tem que ser pago a hospedagem na internet.
Como continuar com o financiamento de imóvel mesmo sendo demitida do emprego?
Se há condição de assumir os pagamentos das parcelas ótimo, mas lembro que na avaliação da Caixa será solicitado contra cheques atualizados, comprovação de vínculo trabalhista em carteira etc... E se for demitida não terá como apresentá-los.
Qual a melhor taxa de juros para financiamento de imóveis?
A taxa bancária é variável e depende da taxa Celic, o que deve ser feito é se a forma SAC ou PRICE como condição de financiamento será a melhor.
Fase final de compra de imóvel financiado, terei mais custos?
Após o registro não há mais custos.
Casa para morar foi feita de empresa também, o que eu faço?
Se o contrato foi feito como residência o inquilino não pode fazer uma empresa, você pode solicitar a desocupação do imóvel.
Como alugar imóvel para bancos?
É o mesmo processo de alugar para pessoa física,l mas com documentação jurídica.
Porque apartamento mais alto é mais caro?
Por conta de fatores como ventilação, visão etc...
Como utilizar o FGTS na compra de uma casa?
O FGTS deve ser utilizado no financiamento ou quitação do imóvel.
Quanto custa uma escritura definitiva?
O valor da escritura varia de acordo com o valor do imóvel, fica em torno de 5% do valor do bem.
Quando a construtora pode reter as chaves?
Em caso de falta de pagamento ou descumprimento de alguma clausula contratual.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque