Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 699 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
O que é um contrato de arrendamento?
É quando você tem o direito de usar aquele imóvel e em retorno pagando um valor determinado.
O que empreendimento imobiliário?
É uma construção que pode ser comercial ou residencial.
Como conseguir a escritura de imóvel novo?
Paga o ITBI, faz uma escritura e registra no cartório de imóveis.
Como funciona a minha casa minha vida?
É um financiamento para o primeiro imóvel, a renda necessária depende do valor do imóvel.
Como fazer calculo de aluguel atrasado?
A multa é de 2 % e o juros de mora é de 1% ao Mês.
Onde eu posso se paga o itbi?
No banco credenciado.
Como eu faço para funciona aluguel de apartamento?
O cliente tem que ter capacidade de pagamento do valor e o fiador também .
Como elaborar uma boa proposta de compra de imóvel na planta?
O acordo vai de acordo com as condições da construtora e do adquirente, estando bom para ambos a proposta será fechada.
Como fazer para funciona hipoteca de imóvel?
Financiar e hipotecar.
Para que serve o RGI de imóvel na planta?
É o registro geral de incorporação, só inicia uma construção após o registro em cartório.
Como fazer uma cobrança de aluguel?
Formalize por escrito com cópia para o fiador.
Como atualizar o valor venal do imóvel?
O valor de mercado é atualizado automaticamente, basta fazer uma avaliação de mercado.
Como funciona a amortização de financiamento?
É um valor que pode ser abatido no valor da prestação ou na quantidade de parcelas.
Como posso descobrir dívidas do terreno?
Certidões da prefeitura, Certidão de ônus no cartório, entre outros.
Como faço para obter escritura de imóvel comercial?
Solicitando no cartório a qual ela foi lavrada.
O que é o laudêmio imobiliário?
Laudêmio é um valor cobrado quando um imóvel pertence a área de Marinha ou Igreja.
Como desocupar um imóvel alugado?
Solicite por escrito antecipadamente 30 dias antes do término do contrato, caso já esteja encerrado o contrato e não queiram renovar, a desocupação deverá ser feita em no máximo 90 dias.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque