Ricardo Duque

6.270 Respostas
Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 706 (11%)
Participante desde: 11/2022
Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.
Qual a diferença entre área útil e área construída?
Área útil é a área do apartamento, a área construída é a soma da útil e as áreas comuns e garagem.
Certidões necessárias para venda de imóvel
Certidões de matrícula e ônus atualizada, IPTU, Bombeiro, SPU (caso seja marinha), Igreja (caso seja área da irmandade), Condomínio e certidões pessoais do vendedor e esposa se casado.
Quanto se gasta para construir uma casa geminada?
Depende do projeto que vai fazer.
Financiamento de apartamento para autônomo
Sim, o canidado tem que ter um bom relacionamento com o banco e boa movimentação bancária.
Compra de imóveis taxas
Depende de banco para banco, mas o normal é taxa de engenharia e avaliação bancária e taxas cartoriais.
Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária deve pagar?
Depende do contrato que o proprietário fez com a imobiliária, na maioria dos casos não.
Posso fazer um contrato de locação residencial de 12 meses?
O contrato de aluguel residencial é de 30 meses, mas pode por clausulas com prazo mínimo de 1 ano para rescindir .
O aposentado não paga IPTU?
Paga sim.
Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?
Não, o proprietário deve entregar as chaves ao inquilino.
Como consigo procurar sala comercial para comprar?
Vendo nos portais de anúncios.
O que é terreno não edificado?
Um terreno sem construção.
Como fazer a vistoria de imóvel para locação?
Para vistoria deve ter um formulário próprio para vistorias onde constará as condições do imóvel.
O branco do Bradesco aceita imóvel como garantia?
Depende do empréstimo que for feito.
Como transferir um apartamento Cohab para outra pessoa?
Algumas regiões não é permitido outras sim.
Como eu faço uma escritura de compra e venda?
Reunir documentos como proposta de compra e venda, certidões negativas de iptu, bombeiro, condomínio entre outras, leva no cartório de notas .
Como eu faço uma escritura de compra e venda?
Reunir todos os documentos de comprador, do vendedor e do imóvel, levar a um cartório.
Me ajudem por favor.
Tem que pagar os dias que residiu no imóvel, agora se não tem multa rescisória entre com um advogado.
Como saber o IPTU de um terreno?
Com o sequencial do imóvel.
Quais certidões preciso para vender um imóvel?
Certidão de: Matrícula ônus Bombeiro Negativa Sefaz Negativa IPTU Marinha.
Envie uma mensagem para Ricardo Duque