Ricardo Duque

Ricardo Duque

6.270 Respostas

Agradecimentos: 12.642 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 706 (11%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Duque é Corretor de imóveis com formação em Administração incompleto, está entre os TOP 20 corretores(as) sendo uma das maiores autoridades do portal com amplo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6.275 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente no bairro Recife E Grade Recife, e já trabalhou em empresas como: Moura Dubeux, Pernambuco Costrutora, Exata Engenharia, Paulo Miranda, Eduardo Feitosa e Nogueira Corretores.

Qual a diferença entre área útil e área construída?

Área útil é a área do apartamento, a área construída é a soma da útil e as áreas comuns e garagem.

Certidões necessárias para venda de imóvel

Certidões de matrícula e ônus atualizada, IPTU, Bombeiro, SPU (caso seja marinha), Igreja (caso seja área da irmandade), Condomínio e certidões pessoais do vendedor e esposa se casado.

Quanto se gasta para construir uma casa geminada?

Depende do projeto que vai fazer.

Financiamento de apartamento para autônomo

Sim, o canidado tem que ter um bom relacionamento com o banco e boa movimentação bancária.

Compra de imóveis taxas

Depende de banco para banco, mas o normal é taxa de engenharia e avaliação bancária e taxas cartoriais.

Se o inquilino atrasar o pagamento a imobiliária deve pagar?

Depende do contrato que o proprietário fez com a imobiliária, na maioria dos casos não.

Posso fazer um contrato de locação residencial de 12 meses?

O contrato de aluguel residencial é de 30 meses, mas pode por clausulas com prazo mínimo de 1 ano para rescindir .

Posso ter uma cópia da chave do imóvel que aluguei?

Não, o proprietário deve entregar as chaves ao inquilino.

Como consigo procurar sala comercial para comprar?

Vendo nos portais de anúncios.

O que é terreno não edificado?

Um terreno sem construção.

Como fazer a vistoria de imóvel para locação?

Para vistoria deve ter um formulário próprio para vistorias onde constará as condições do imóvel.

O branco do Bradesco aceita imóvel como garantia?

Depende do empréstimo que for feito.

Como transferir um apartamento Cohab para outra pessoa?

Algumas regiões não é permitido outras sim.

Como eu faço uma escritura de compra e venda?

Reunir documentos como proposta de compra e venda, certidões negativas de iptu, bombeiro, condomínio entre outras, leva no cartório de notas .

Como eu faço uma escritura de compra e venda?

Reunir todos os documentos de comprador, do vendedor e do imóvel, levar a um cartório.

Me ajudem por favor.

Tem que pagar os dias que residiu no imóvel, agora se não tem multa rescisória entre com um advogado.

Como saber o IPTU de um terreno?

Com o sequencial do imóvel.

Quais certidões preciso para vender um imóvel?

Certidão de: Matrícula ônus Bombeiro Negativa Sefaz Negativa IPTU Marinha.

Envie uma mensagem para Ricardo Duque

12104 ricardo-duque