Ricardo José Berardinelli

Ricardo José Berardinelli

436 Respostas

Agradecimentos: 1.276 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 24 (6%)

Participante desde: 01/2023

Site: https://houzez.online

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo José Berardinelli é Corretor de Imóveis - Consultor de Imóveis com formação em Ciência da computação, está entre os TOP 200 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Financiamento. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 436 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Moema, Planalto Paulista, Santo Amaro, Campo Belo e Brooklin, e já trabalhou em empresas como: Yuny Incorporadora, Plano&plano, Vibra, Eztec, Abyara, Lopes, Coelho Da Fonseca, Shprime, Salaum e Quinto Andar.

Quem pode comprar o minha casa minha vida?

Qualquer cidadão brasileiro que se enquadre nas rendas do programa: HIS - até 1,5 salários mínimos HIS1 - até 3 salários mínimos HIS2 - até 6 salários mínimos Renda familiar bruta mensal.

Posso comprar um imóvel e fazer o depósito em nome de outra pessoa?

Sim, desde que declarado no contrato de compra e venda,.

Onde eu posso recolher o itbi?

O cartório pode emitir a guia para ser paga nos bancos autorizados.

Como faço pra transferir iptu?

Com o contrato em mãos vá até a prefeitura e solicite a alteração.

Existe um prazo pra devolver o caução que foi pago?

Realizada a vistoria de saída e devolução das chaves há um prazo de 5 dias úteis para as partes questionarem a vistoria, findo este prazo a caução deverá ser devolvida integralmente ou descontada dos custos de reparo apontados na vistoria.

Qual a porcentagem de aluguel e venda de corretor de imóveis?

Para aluguel 100% do primeiro aluguel integral e venda de 6% à 8% do valor de venda.

De que maneira posso anunciar imóvel na planta para venda?

Da mesma maneira que um imóvel pronto, mas a descrição deve informar a condição na planta.

Como posso comprar apartamento usado sem entrada?

Os financiamentos são no máximo 80% à 90% do valor do imóvel, a entrada é a diferença. Algumas construtoras parcelam a entrada. Há casos de financiamento de 100% do valor do imóvel, mas são casos especiais.

Posso atender em várias cidades sendo corretor?

Sim, o CRECI é estadual, vale em todas as cidades do estado de registro.

Que atitude tomar mediante a essa situação?

Procure um advogada e entre com processo de "obrigação de fazer" descrevendo os riscos que a situação do imóvel coloca os moradores vizinhos.

Qual a vantagem de vender apartamento usado?

Você pode vender o apartamento nas condições em que se encontram, assim não precisa gastar com reformas e melhorias, combine um preço justo para o comprador realizar os reparos e reformas necessárias para habitar o imóvel.

Como funciona fiança para aluguel de imóvel?

É um pagamento que substitui a caução e/ou fiador e garante o pagamento do aluguel durante o período de inadimplencia estabelecido em contrato.

Eu posso comprar uma casa com o FGTS no CVA?

Sim, pode utilizar junto com o financiamento bancário.

Como posso fazer para comprar imóvel novo com nome sujo?

Além de comprar à vista, algumas construtoras aceitam vender parcelado sem consulta ao SPC/Serasa.

Quem é que emite a CND de condomínio?

Solicite ao síndico ou administradora do seu condomínio.

Como faço para comprar imóvel com FGTS?

O FGTS pode ser usado para quitar o pagamento de um imóvel ou no financiamento bancário.

Do que preciso para adquirir pelo minha casa minha vida?

Sua renda precisa estar nos parâmetros do programa, HIS1 até 3 salários mínimos, HIS2 até 6 salários mínimos e HMP até 10 salários mínimos.

Como faço para comprar um apartamento sendo autônomo?

Se for para financiamento, você precisa comprovar renda através de extrato bancário. Os seus rendimentos tem que ser movimentado em conta de pessoa física. Mínimo de 6 meses para fazer a média.

Como entregar um apartamento alugado?

Você deve entregar o apartamento nas mesmas condições que entrou.

Preciso dar entrada no financiamento da caixa?

Normalmente é 20% do valor do imóvel. Mas pode variar.

Envie uma mensagem para Ricardo José Berardinelli

26618 ricardo-jose-berardinelli