Ricardo Marques
138 Respostas
Agradecimentos: 3.599 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 17 (12%)
Participante desde: 09/2021
Ricardo Marques é Agente Imobiliário com formação em Bacharelado em biologia e Gastronomia, está entre os TOP 1.300 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Locação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 138 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1999 atuando principalmente nos bairros Centro, Copacabana, Leblon, Ipanema e Riachuelo, e já trabalhou em empresa como: A2r Imóveis.
Quanto custa para tirar CRECI?
Primeiramente deve fazer um Curso Técnico em Transações Imobiliárias credenciado pelo MEC. Após a formação, com o Diploma em mãos, procure o CRECI de seu estado ou delegacia Regional mais próxima para se interar da documentação necessária e dos valores a serem pagos.
O que fazer quando o inquilino se recusa a sair da casa?
Procure um advogado com urgência.
O que é preciso para ser um corretor de imóveis?
Fazer um curso tecnico em Transações Imobiliárias, após aprovação, solicitar registro profissional no CRECI.
O que pode deixar a venda de um imóvel mais segura?
A assessoria de um Corretor de Imóveis.
De que forma posso descobrir quanto vale meu imóvel?
Consultando um Corretor de imóveis.
Inquilino pode votar em reunião de condomínio?
Se ele tiver procuração do proprietário para representá-lo junto ao Condomínio, sim.
Quem faz contrato de locação de imóvel?
Corretor deImóveis, imobiliária ou até mesmo um advogado.
O que eu faço para alugar imóvel acima do valor de mercado?
Isso depende da "qualidade" do imóvel, ou seja, se ele tem uma boa planta, está reformado, bem localizado com comércio e transportes próximos e também da "escassez". Ou demanda local.
O que é fiador no contrato de aluguel?
O fiador é o garantidor fiduciário da locação, será ele o responsável pelos pagamentos dos aluguéis e taxas que recaiam sobre o imóvel em caso de inadimplência do locatário.
Como fazer para comprar um terreno de forma segura?
Em primeiro lugar, consultar um Corretor de Imóveis e garantir que o imóvel é de propriedade de quem pretende vender, verificar possíveis arrestos e ações judciais em nome do proprietário, etc.
Posso fazer um contrato de locação com 2 locatários?
Se eles irão residir juntos no mesmo imóvel, sim.
Quem pode ser fiador de aluguel?
Isso depende do critério de cada mas necessariamente alguém que possua bens imóveis registrados em seu nome, além de uma boa ficha para ser analisada.
Quando um financiamento pode ser negado, por que?
Cada instituição de crédito imobiliário possui seus critérios, mas basicamente é feita uma análise de sua vida financeira, capacidade de pagamente, análise de risco, nível salarial, etc.
Se um dos donos tem dívidas externas, pode atrapalhar a venda de um imóvel?
Sim, isso efetivamente é um impecílio nesse tipo de venda.
Tem vantagens comprar um imóvel direto com o proprietário?
Isso depende. Se você tiver experiência e conhecimento necessários a fim de verificar a documentação, levantar as Certidões do imóvel e do proprietário para saber se não está entrando em uma furada, faça negócio. Mas, se não possui expertise, consulte um Corretor de Imóveis.
Como eu posso fazer para rescindir um contrato de aluguel antes do prazo?
Como não está muito claro, respondo com outra pergunta: Locatário ou proprietário?
Quais as funções de um administrador de condomínio?
Isso depende do que estiver condicionado no Estatuto do Condomínio onde devem constar as atribuições do Administrador, ou Contrato de Prestação de Serviços firmado em Convenção.
Como é a vida de um corretor de imóveis?
Dura, sofrida, rsrsrsrs.
Como fazer o seguro fiança?
O seguro fiança é oferecido por algumas seguradoras, como a Porto seguro, por exemplo. Você deve procurar um Corretor de Seguros.
Envie uma mensagem para Ricardo Marques