Ricardo Pereira Gonçalves

Ricardo Pereira Gonçalves

349 Respostas

Agradecimentos: 2.025 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 32 (9%)

Participante desde: 03/2023

Site: marcelorezendeimoveis.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ricardo Pereira Gonçalves é Corretor de imóveis com formação em Turismo pela puc-campinas, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Jurídico Imobiliário. Imóveis. Locação. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 349 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Abernéssia, Nova Suíça, Vale Encantado, Recanto Feliz, Jaguaribe, Capivari, Vila Inglesa e Alto Do Capivari, e já trabalhou em empresas como: Marco Muratori Imóveis e Juarezz Imóveis.

Como pode ser encontrada a matrícula de um imóvel?

Procurar um cartório de registro de imóveis;.

Pago IPTU fracionado, como obter o IPTU letivo?

Como assim não querem mostrar o IPTU? Vai na prefeitura e pede segunda via.

Como saber o número de inscrição de um imóvel?

Cart´prio de registro de imóveis.

Gostaria de saber se a construtora abdalla é confiável.

Entre no site reclame aqui e veja se há muitas reclamações dessa construtora.

Quais meus direitos de inquilina sem contrato de aluguel?

Sem contrato fica complicado. Mas pra ele conseguir mesmo, ele tem que enviar uma carta extra-judicial e depois entrar na justiça. Mesmo sem contrato. Ajunte todos os comprovantes como conta de água, luz em seu nome, boletos para provar que você mora lá há um bom tempo.

Posso estar sendo enganado pela construtora?

Vai na caixa economica, pega esses valores e mostra pra construtora.

Regras para devolver o caução?

Se já tiverem assinado contrato, não é obrigado.

Meus direitos e deveres quando o proprietário quiser tratar.

Faz via imobiliária. Se foi tudo feito primeiramente através da imobiliária, ela pode acionar os dois na justiça, pois ambos são clientes dela. Depois de encerrar o contrato, aí sim pode ser diretamente, desde que haja uma carta extra judicial avisando à imobiliária que vão tratar tudo pessoalmente.

Como contestar o valor do condomínio?

Pede a despesa discriminada, item por item.

Posso quebrar o contrato?

Depende do contrato, das cláusulas. Mas realmente, o novo comprador só pode mexer no imóvel depois dela escriturada, matrícula no nome do novo proprietário;.

Como faço para ter direito?

Contrata um advogado.

tenho direito a receber meu dinheiro de volta?

Pode pedir o dinheiro de volta sim. Mas sem contrato, se ela não quiser devolver, só via judicial.

O que eu faço tenho que ir no cartório. Para cancelar o contrato?

Pela lei do código de defesa do consumidor, a lei do arrependimento, dá exatamente 7 dias. Ele é obrigado a lhe devolver o dinheiro, caso contrário, vá na justiça de pequenas causas e é causa ganha.

Taxa q o cartório cobra pra desmenbramento de terreno.

Uns R$2000 por média a cada 1000m2 de terreno.

Como prorrogar a parcela do financiamento santander?

Tendo uma boa relação com o seu gerente.

Fiador de imóvel o que precisa?

Geralmente, possuir 2 imóveis em nome do fiador e uma renda pelo menos 3x maior que o valor do aluguel.

Envie uma mensagem para Ricardo Pereira Gonçalves

29473 ricardo-pereira-goncalves