Rogério de Almeida

Rogério de Almeida

81 Respostas

Agradecimentos: 986 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 23 (28%)

Participante desde: 11/2022

Site: https://meupatrimonioprotegido.blogspot.com

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rogério de Almeida é Consultor Imobiliário Internacional com formação em Realtor real estate consultin - dallas universiity, Comercio exteror - mises academy alabama e Economia - mises academy alabama , está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nacional , Internacional e São Paulo ( Estado) , e já trabalhou em empresas como: Emaar, Nakheel, Meraas, Deyaar, Omniyat, Damac, Mag Property Development, Abyara, Lopes, Lavvi , Local, Ax Real Estate Eau, Emaar Properties, Nakheel, Dubai Properties, Meraas e Deyaar.

Meu esposo tem uma casa de herança, mas ele perdeu a escriturura. Como prosseguir?

Tem de ir ao cartorio de registro de imoveis onde foi registrado, la no registro tem onde foi e qual o registro da escritura.

Tem algum problema em alugar um imóvel e não ir morar nele?

Se pagar não, o que voce faz depois da locação é problema seu, porem a vigencia do contrato deve ser respeitada.

Como funciona a comissão do corretor? quais são as regras?

O pagamento de honorarios a corretores ´s assegurado por lei no codigo civil. 722 a 729. Se esta documentado processe...

Posso usar FGTS para compra de terreno?

Sim desde que seja para moradia primária, e não tenha utilizado o FGTS nos últimos 5 anos pra mesma finalidade ou aquisição de de imóvel neste período.

Morar no 2º andar é bom?

Sim e não, sim pois está próximo do térreo e não pois dependendo da quantidade de andares e a localização o barulho de áreas comuns ( salão de festas, play ground, piscina, quadra poliesportiva, etc...). E o tempo de espera de elevadores podem incomodar...

Como descobrir o nome de um proprietário de um imóvel?

Busque no cartorio regional do imovel, procure no site do cartorio se ha a possibilidade de fazer essa pesquisa on line. Alguns cartorios so fornece pessoalmente com apresentação do creci.

NOME de um propietario.

Busque no cartorio regional do terreno.

Tenho um imóvel há mais de 10 anos, foi de usucapião posso vender ?

Se ja foi deferido definitivamente, não ha problemas e nem data...

Dívida de imóvel como saber se tem? Tem como dar baixa?

Com o Cpf ou Cnpj entre no site de consulta da prefeitura da região ou em alguns casos vá presencialmente, peça a guia e quite... Ou a declaração de quitação de debitos..

O lote valorizou 23 mil quanto posso pedir no agio?

5 a 10 % acima do pago se houver divida ainda, se estiver quitado 23 mil mais 5 a 10 %.

O valor de juros q eu saiba é de 10% cobrada em uma única vez, está correto?

Depende do contrato o quanto esta a multa estipulada e o prazo decorrido...

O aluguel por mês é 750 quanto fica a diária total de 3 dias?

Depende... Normalmete por um periodo curto é estipulado um agio. Normalmete um imovel por temporada cobraria ate 20% de vaor minimo de locação.

Qual valor do habite-se de imóvel na planta?

Habite-se =( TAMBEM CONHECIDO POR :AUTO DE CONCLUSÃO, AUTO DE VISTORIA, CERTIFICADO DE CONCLUSÃO DE OBRA, ALVARÁ DE UTILIZAÇÃO, CARTA DE HAPITAÇÃO, OU SIMPLESMENTE HABITE-SE). Trata-se de um documento de conclusão de obra, imovel na planta não esta concluso... Então não tem valor a ser cobrado, e no caso se for imovel pronto, depende da prefeitura de cada municipio, enquanto alguns são isentos, outros cobram valores em cima de porcentagens do IPTU ou do Valor venal do imovel.

Bem em meu nome, como saber se tenho direito?

Pergunta esta confusa, seja mais especifico, se o bem esta no seu nome é seu, portanto tem direitos e deveres.

Entrega das chaves antes do pagamento, gera problema?

Pode gerar processo. A entrega da chaves significa que voce recebeu o imovel,,,, na duvida não entregue ate o recebimento.

Como consigo a inscrição imobiliária de CDHU ?

Atraves doi site do cdhu ou nas prefeituras dos municipios.

O que fazer quando o imóvel de aluguel apresenta riscos?

Sem laudo pericial idoneo contratados pelos envolvidos o laudo proprietaria não tem valor, independente se ela é engenheira ou presidente da republica. Ela é interessada direto, pode pedir abatimento no valor ou quebra de contrato com ressarcimento. Lei do Inquilinato L8245.

Registro de imóvel quanto custa?

Em media 1% do valor do imóvel, exemplo : se custa R$ 200.000,00 o valor será de R$ 2.000,00... Porém há outros emolumentos, calcule entre 4 a 6%...

Preciso pagar a quebra de contrato integral ou proporcional?

Desde que pague o mes de dezembro , sem problemas.

Envie uma mensagem para Rogério de Almeida

24924 rogerio-de-almeida