Rogério de Almeida
81 Respostas
Agradecimentos: 986 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 23 (28%)
Participante desde: 11/2022
Rogério de Almeida é Consultor Imobiliário Internacional com formação em Realtor real estate consultin - dallas universiity, Comercio exteror - mises academy alabama e Economia - mises academy alabama , está entre os TOP 1.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 81 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1994 atuando principalmente nos bairros Nacional , Internacional e São Paulo ( Estado) , e já trabalhou em empresas como: Emaar, Nakheel, Meraas, Deyaar, Omniyat, Damac, Mag Property Development, Abyara, Lopes, Lavvi , Local, Ax Real Estate Eau, Emaar Properties, Nakheel, Dubai Properties, Meraas e Deyaar.
Comissão quando entra outro imóvel de permuta ?
Isso é claro no CRECI, quando a permuta de um ou varios imoveis os honorarios são divididos entres o comprador e vendedor ( 6 a 8% segundo tabela do creci).
Como obter o habite-se de apartamento?
Vá ate a Secretaria de Urbanismo da sua cidade, com a obra concluida e toda documentação exigida e solicitar a vistoria do imovel.
Como obter o habite-se de apartamento?
Com a obra concluida, ir a Secretaria de Urbanismo de sua cidade e munido de todos os documentos e alvaras da obra solicitar vistoria.
Qual é o bairro mais econômico para morar no RJ?
Hoje o Meier é mais barato pra aquisição e alugueis no RJ.
Como saber se ainda tenho imóvel em meu nome?
Dirija-se a um cartorio de distribuiçao de escrituras existe um no forum de cada cidade, é o meio mais rapido, e solicite uma certidão negativa.
Como é feito a apuração de imóvel?
Não esta muito especificada essa questão... Pode ser desde um vistoria apurando ventilação, iluminação e posições de nascente e poente solar e avaliação de desgate bdo imovel, ou uma simples captação , ou então atraves do Darf.
Como é feito a apuração de imóvel?
A Pergunta não esta muitop clara... Pode ser desde uma simples captação, ou darf, ou então, um estudo atraves de uma vistoria.
Para alugar um imóvel o que precisa?
Apresentara documentos em geral de identificação de solteiro, e do conjuge caso casado, certidões negativas de orgão de defesa do consumidor, seguro fiança, fiador devidamente averiguado com imovel e os documentos. Calção.
Trocar de imóvel com fgts, é possível?
Sim desde que a fração seja igual ou inferior a 40% do total do imovel.
Como descobrir o numero de matricula de um apartamento?
Busque o Cartorio de Registro Imobiliario da Região e solicite o RGI ( desde que esteja quitado) receberá sem problemas.
Desocupação do imóvel parcelado, quais são as regras?
Após 3 meses de inadimplencia da o direito de solicitar a reintegração de posse..
Como conseguir a matrícula do imóvel?
Dirija-se ao cartorio de registro de imoveis, CRI e solicite a matricula.
O que deve ser feito para tirar matrícula de um imóvel?
1 descobrir o CRI responsavel pela região. 2 Solicitar Matricula mediante pagamento de Taxa.
Comprei um terreno que não tem matrícula, como posso tirar a mesma?
Busque os antigos donos e solicite a lavratura da escritura, mesmo assim deverá apresentar a comprovação de negociação e aquisição do imovel.
Comprei um imóvel que não tinha matrícula, como faço para tirar?
Solicitar a Lavração de escritura do antigos donos,. Alem de apresentação dos antigos donos, será necessario apresentar o termo de compra e venda para comprovar a negociação no ato de lavrar a escritura.
O RIP é um dado pessoal do Proprietário?
O RIP de Proprietario é um dado pessoal do proprietario ou seja dados particulares, e como tal é protegido pela LGPD ( LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS). As consequencias podem ser desastrosas e danosas ao violador empresas até 2% do faturamento anual da empresa como multa, mais pagamento de indenização. Pessoal indenização por perdas e danos mais multa.
Os 30 dias para desocupação é após o vencimento do contrato?
Não existe prazo para pedir o imovel, basta saber que o inquilino terá 30 dias apos a notificação por escrito.
Posso ter direito em um imóvel do meu esposo?
Sim, vide a lei civil regra de comunhão parcial de bens, mesmo que o terreno era dele, os beneficios foram adquiridos juntos, portanto sim tem direito.
Tem q pagar acarta quitação dacx?
Somente as custas de Cartorio de Registro de imoveis onde a carta de quitação deve ser registrada.
Posso quebrar o contrato ? Infestação previa por broca, estou há 1 mês.
Todo infortunio comprovadamente anterior a mudança é de responsabilidade do morador anterior. Seja inquilino ou proprietario..
Envie uma mensagem para Rogério de Almeida