Rogério Leone de Almeida

1.047 Respostas
Agradecimentos: 641 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 34 (3%)
Participante desde: 05/2023
Rogério Leone de Almeida está entre os TOP 50 corretores(as) com domínio em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 1.047 respostas em nosso fórum.
a imobiliária pode cobrar para que o locatário pague direto a tinta e o pintor para a proprietária do imóvel?
Se combinarem dessa forma, não veo problema em proceder assim.
Posso correr o risco de mudar o valor aprovado do financiamento?
Se não alterar o contrato pode ter problema no cartório de registro de imóveis. Mas o estado civil não impacta no valor concedido a título de financiamento.
Moro num imóvel dos meus pais e após o falecimento deles minhas irmãs podem me cobrar aluguel do tempo que morei quando eles estavam vivos?
AtÉ 5 anos para trás.
A comissão do corretor deve ser em cima do valor total do imóvel ou do valor que o proprietário receberá em mãos?
Os 6%, a título de comissão, devem incidir sobre o valor do negócio.
onde no irpf se coloca o cpf do inquilino ? na declaração não tem lugar
Quando você mencionar renda proveniente de alugule, você informa o CPF do inquilino.
aluguel de temporada desistencia de 2022 e reembolso hoje
O inquilino de temporada não tem esse direito.
Aluguei uma casa mas não cheguei a morar, eu tenho direito do meu dinheiro de volta?
Tem recibo de que pagou?? Se não tiver recibo, não consegue reeber o dinheiro de volta.
A pessoa pode me obrigar a regularizar um terreno através do usucapião?
Se você estiver na posse, você pode ingressar com a ação de usucapião para conseguir a propriedade do imóvel.
terreno aprova como garantia para alugar uma casa?
Em regra, sim. Mas depende da imobiliária que está intermediando a locação.
Tenho um terreno localizado na: R. Imbuia, 73 - Coqueiral Aracruz - 29199066. Poderia me ajudar a encontrar a matrícula?
Tem que saber a que cartório de registro de imóveis pertence esse terreno.
Posso perder meu apartamento se estiver devendo para construtora?
Pode perder sim.
posso ir a prefeitura pedir doação do imóvel?
Pode pedir para fazer parte de um programa habitacional junto à Prefeitura do seu município, mas não sei dizer se lhe será doado o imóvel em que você mora.
Atraso no pagamento de multa rescisória posso cobrar juros desse atraso?
Pode e deve cobrar juros e correção monetária.
posso receber meu dinheiro de volta se não quero mudar?
Depende do que estiver estipulado no contrato. Mas como você assinou o contrato e, agora, está querendo rescindir a locação, a regra é que pague 3 aluguéis de multa.
preciso avisar 30 dias antes que vou sair ?
Tem que verificar o prazo de antecedência com que você deve avisar o proprietário da sua intenção em desocupar. Do contrário, paga multa.
Contrato vence dia 8 de setembro e quero sair até dia 8, dia 8 de agosto até setembro preciso pagar?
Se você paga o aluguel como mês a vencer, então, não precisa pagar o último aluguel.
como são tomadas as decisões administrativas ?
Em uma reunião (assembléia) em que vence a maioria.
como é escolhida a administração do condominio ?
Por meio de votação, na Assembléia Geral Extraordinária.
Envie uma mensagem para Rogério Leone de Almeida