Ronaldo Barcellos jr

Ronaldo Barcellos Jr

18 Respostas

Agradecimentos: 127 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 2 (11%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Ronaldo Barcellos Jr é Gerente de vendas com formação em Negocios imobiliários e Tecnólogo de construção civil , está entre os TOP 3.600 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 18 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Suzano, Mogi Das Cruzes, Poá e Arujá, e já trabalhou em empresas como: J Bianchi, Helbor, Lopes Imóveis , Eduardo Gomes Imóveis e Akínita Negócios Imobiliários .

Quais as condições para ser fiador?

Ter nome limpo Ser dono de imovei quitado.

Como faço para obter matrícula de imóvel novo?

Leve o contrato de compra e venda e o termo de quitação junto à construtora Ou o contrato de financiamento com o banco.

Fiador precisa ter quanto de renda?

Precisa ter um imóvel quitado no nome dele.

Posso pedir calção e fiador?

Não A lei do Inquilinato permite apenas 1 garantia locaticia Se pedir Caução não pode pedir Fiador e vice e versa.

Como é feita quitação do financiamento?

ApÓs pagar a última parcela comunique o gerente da sua agência ou da agência que fez o financiamento O banco precisa lhe enviar um termo de quitação de financiamento De posse desse financiamento e da matrícula do seu imóvel você precisa ir até o cartório de registro de imóveis para averbar a quitação Isso custa o valor aproximadamente de 60000.

Como avaliar um fiador?

Pesquisar CPF consulte restrições no Serasa se há ações judiciais contra ele e ele precisa ter imóvel quitado para ser fiador.

O que eu posso fazer para registrar um imóvel no cartório?

Leve a matrícula do terreno Projeto da construção Cnd da Receita federal.

O que é escritura definitiva do imóvel?

E a escritura do registro de imóveis.

Qual o prazo para eles tirarem?

Abra um processo no tribunal de pequenas causas solicitando o ressarcimento deste valor e reparação por danos morais por ter havido complicações de dívidas em seu nome.

Eu quitando essa dívida consigo por o terreno em meu nome?

Pagar o IPTU não transfere propriedade do imóvel para você Mesmo vc pagando esse valor seus irmãos podem depois requerer parte da herança O que precisa ser feito é o inventário Procure um advogado.

Não quero sair da casa, o que devo fazer?

Consulte a imobiliária que você alugou e informe sua não vontade de permitir a obra Caso não haja imobiliária envolvida comunique a proprietária diretamente sobre a adversidade que você vai enfrentar e não quer que a obra seja feita agora.

caso atrase mais 20 ou 30 dias, tem alguma lei que me resguarde?

O que a lei rege é que se cumpra o que estiver previsto em contrato Se tiver multa precisa cumprir.

pela idade, ela tem obrigação de cumprir os dois anos do contrato?

Se quiser sair antes precisa pagar a multa contratual prevista em contrato.

Como fazer para fazer para lavrar a escritura de lote?

Vá ao registro de imóveis com o contrato de compra e venda entre você e o vendedor, mundo de documentos e itbi pago.

CALCULO DIAS MORADIA RESIDENCIAL.

Infelizmente seguro, impostos (iptu) não há a possibilidade de ser proporcional. É decida sim a cobrança integral do mês.

Quais os meus direitos como inquilino na venda de um imóvel?

Se o imóvel foi vendido e você deve sair antes do prazo do contrato quem tem que pagar multa é o vendedor e não você.

Envie uma mensagem para Ronaldo Barcellos jr

11812 ronaldo-barcellos-jr