rosa lira

Rosa Lira

37 Respostas

Agradecimentos: 122 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (3%)

Participante desde: 07/2023

Site: rosalira.wixsite.com/rosaliracorretora

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rosa Lira é Corretora de Imoveis está entre os TOP 3.000 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente no bairro Aracaju, e já trabalhou em empresas como: União Engenharia, Jotanunes, Celi, Serrano e Abrigo Imobiliaria.

Um imóvel pode ter dois proprietários?

Sim, no registro em cartório pode haver mais de um propietário, irmãos, casais, colegas e etc.

Qual o valor médio necessário de entrada?

A entrada em um financiamento representa normalmente 20% do valor de avaliação do imóvel. Se o imóvel for avaliado em 100 mil pelo banco, a entrada será de 20 mil, e assim sucessivamente.

Com quantos meses de aluguel atrasado para a ordem de despejo?

Depende do seu contrato de locação, normalmente na maioria dos contratos após um mês de atraso o proprietário já tem direito de iniciar o despejo do locatário. Leia as cláusulas do seu contrato de aluguel atentamente.

O que o banco analisa para liberar o financiamento de imóveis?

O banco irá analisar todos os seus tramites financeiros, registrados. Ou seja, consulta seu histórico de dívidas, se há impedimentos no SERASA, seu score no SERASA, a existência de dívidas não pagas (mesmo que já tenham caducado), seu nível de compra em cartões, sua renda.

O que significa o nome apartamento?

A palavra apartamento vem do nome APARTAÇÂO, é aquele que parte, divide, divorcia. OU seja é uma separação de um imóvel.

O que devo olhar na vistoria de um apartamento?

Ao acabamento do imóvel, leve bolas de gude para testar o caimento da água nas áreas molhadas, o funcionamento correto das tomadas, a pintura, os rodapés, se o piso está bem assentado, se é pisos ocos, o funcionamento das afiações, se os ralos estão desentupidos.

Como saber se um imóvel tem dívida de IPTU?

VÁ a prefeitura de onde o imóvel pertence e abra uma solicitação de consulta de dívidas do IPTU.

Consigo financiar uma casa com nome negativado?

Não, a principal coisa para uma aprovação de crédito em uma instituição financeira é o nome estar limpo, e não haver dívidas (mesmo caducadas elas contam para aprovação do seu crédito imobiliário).

eu tenho que devolver o dinheiro ?

Não, houve um acordo de locação, mesmo não estando com nada assinado você não tem obrigação de devolver, já que ele visitou o imóvel antes de alugar e sabia das condições do local, porém ele não é obrigado a devolver a chave do local antes do fim do mês pago, mesmo não morando. Dica: sempre faça um contrato de locação.

Demora muito para transferir a escritura do imóvel para outra pessoa?

Em média o tempo dos tramites em cartório demoram 30 dias para serem concluidos.

Quanto custa o valor de uma escritura?

Um registro em cartório + taxas de ITBI represenam 4 a 5% do valor do imóvel, esse valor é calculado pela prefeitura de cada cidade.

Quanto pagaria de iptu?

O IPTU é calculado pela prefeitura levando em consideração o local do imóvel, e pela metragem, o valor varia de cidade em cidade, isso deve ser consultado junto a prefeitura da cidade.

esta cobrança de valor maior é correta / legal ou posso contestar ?

Você pode contestar, essa pratica é abusiva, lembre-se que o que vale é o que esta no seu contrato de locação, você pode solicitar que o boleto venha direto da administradora do condomínio, Lembre-se também que as taxas extras do condomínio, como reformas, feitura de garagens e etc é de responsabilidade do dono do imóvel.

Quais os documentos para vender terreno financiado pelo banco?

Para financiar um terreno por um instituição financeira é necessário possuir registro em nome do vendedor e ITBI.

Quem tem restrição no nome pode alugar imóvel?

Se o imóvel estiver sendo alugado por uma imobiliária não é possível estando com o nome com restrição. PorÉm isso pode ser acordado caso o aluguel seja diretamente como o proprietário do imóvel.

Como faço para pedir desconto em uma compra?

Contacte o vendedor do produto e faça sua proposta de valor, iniciando assim uma negociação, podendo ser diretamente com ele ou o corretor mediador da compra.

Posso financiar uma casa sem escritura?

Não, o financiamento em bancos só é permitido se a casa tiver todos os documentos regulares. Imóveis sem escritura so podem ser comprados a vista ou parcelados diretamente com o vendedor.

meu apartamento é do cdhu . eu posso aluga ele ?

Não, o programa tem em vista conceder moradia para quem necessita e não tem outras opções de moradia, sendo de exclusivo uso de quem faz parte do programa. Alugando o imóvel você corre o risco de perder-lo e não participar mais dos programas de habitação.

Posso fazer financiamento mcmv tendo nome em imóvel cdhu?

O programa minha casa minha vida visa atender pessoas que estão a comprar seu primeiro imóvel, se vc já possuiu um imóvel no seu nome não terá mais direitos aos bônus do programa, nem as taxas de juros de financiamento diminuidas.

o bci significa que eu sou a dona do imóvel ?

Você só é dona do imóvel se seu nome constar na Escritura do cartório.

Envie uma mensagem para rosa lira

33024 rosa-lira