Rozana Barros
12 Respostas
Agradecimentos: 234 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 2 (17%)
Participante desde: 10/2022
Rozana Barros está entre os TOP 300 imobiliárias Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 12 respostas em nosso fórum.
Onde faço para entrar com ação de usucapião?
Precisa entrar com uma ação judicial, para isso precisa de um advogado.
Como posso fazer para avaliar um imóvel para venda?
Fazer um levantamento dos imóveis que estão disponível para venda com as caracteristica parecido, para ter uma media do metro quadrado da região,.
Trabalhador autônomo pode financiar imóvel pela caixa?
Sim, desde que se comprove renda.
Onde consigo transferir imóvel usado?
Independente novo ou usado, pode fazer escrituria em qualquer tabelionato, mais o registro somente no que esta registrado.
Qual a diferença da área útil para área construída?
Area util e a area de vassoura, não inclui as paredes, area construida e toda a construção.
Como fazer para um laudo de avaliação de imóvel?
Primeiro passo e saber para qual finalidade, venda ou locação. Segundo passo fazer uma pesquisa dos imóveis ofertado no mercado após o levantemento do que se tem na região, analisa o imovel para ser avaliado.
Quando o locatário devolver o imóvel antes do prazo pactuado deve pagar multa?
Sim, proporcional ao tempo que falta para se cumprir o contrato.
Qual o valor para transferir o terreno para meu nome?
Depende do valor de venda, Oitbi em joinville é 2% sobre o valor de venda se for avista se tiver financiamento e 0,5% do valor financiado e 2% do recursos próprios os demais precisa ver o valor de venda atingi o teto do FRJ, escritura e Registro.
Como é feita a avaliação de risco da Caixa?
Tenho parceria com correspondente da caixa, e entrego as documentações ( CPF e RG, comprovante de renda) do cliente.
Como registrar imóvel novo?
E necessário tirar todas as certidões do imovel e do vendedor, fazer a escritura publica, pagar as taxas de ITBI e FRJ, apos a escritura lavrada se leva ao cartorio de Registro.
Com o nome sujo pode financiar imóvel pelo Banco Santander?
Com restrições em seu nome ou em nome da esposa, nenhuma instituição financeira libera credito imobiliário.
Quantos dias posso dar para o locatário deixar o imóvel?
Depende do contrato assinado pelas partes e qual o motivo da solicitação de saida.
Envie uma mensagem para Rozana Barros