Rufino Borges

Rufino Borges

33 Respostas

Agradecimentos: 498 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (30%)

Participante desde: 01/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Rufino Borges está entre os TOP 3.200 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 33 respostas em nosso fórum.

Como redigir proposta de compra de apartamento?

Dados pessoais do proprietario, informações sobre o imóvel, dados da imobiliaria e corretor, valor do imóvel e forma de pagamento, data do documento, assinatura do comprador.

Como é feita a proposta de compra de casa?

Proposta clara e objetiva, com informações do imóvel (Endereço, laudo completo) e quem deseja compra-lo (Nome completo, contato, etc).

Quais as exigências para alugar terreno?

Basicamente, não muda muito em relação a outros imóveis. Diferenciando-se pela sua utilidade, podendo ser mais complexa, exigindo um contrato mais minuncioso.

Como funciona o reajuste de aluguel pelo o IGPM?

Baseando-se no indice de 25,71% do igpm, vai se transformar o valor de percentagem p/ numero decimal, o que dá 0,2571, que seria equivalente a pegar o valor atual e adicionar o reajuste.

Como congelar as parcelas do financiamento da Caixa?

A caixa econômica, permite pausar os pagamentos por até 3 meses, desde que o cliente esteja em dia e não use o fgts como parte do pagamento.

Como regularizar um terreno na zona rural?

Necessário uma certidão expedida p/ cartório de registro de imóvel, contendo registro em nome do declarante ou documento coprobatório de posse do mesmo.

Quais são as vantagens que cadastro traz para o registro de imóveis?

O cadastro imobiliário facilita aos gestores municipais conhecerem os problemas dos imóveis e seus moradores, impactando aos registros a legalidade, publicidade, fé pública, segurança pública, etc.

Como calcular multa aluguel proporcional?

Dividir o valor do aluguel pela quantidade de meses do contrato, multiplicar os meses que não foram cumpridos pelo valor mensal.

O que pode substituir o habite-se?

Auto de conclusão, certificado de conclusão de obra, alvará de utilização, etc.

Como fazer para regularizar o imóvel na prefeitura?

Documentos necessarios. Contrato Compra e Venda, Matrícula do imóvel que será regularizado, Escritura do imóvel, Alvará de const. E de regularização, Projeto arquitetônico do imóvel, Habite-se do mesmo, certidão negativa de débito.

Como fazer para comprar um terreno com FGTS?

É preciso somar 3 anos de contrib. De FGTS, não possuir imóvel. Não ter financiamento. Não ter utilizado FGTS em aquis. Anterior. Somente para imóvel residencial.

Meu inquilino não paga aluguel, o que posso fazer?

Entrar com uma ação de despejo até 60 dias depois da inadimplência.

Depois da vistoria do engenheiro da caixa quanto tempo demora?

O laudo de avaliação deve ser entregue em até 15 dias.

Qual é a maneira de comprar um imóvel no nome do meu filho?

É necessário registro em cartório por meio de escritura pública.

Quanto custa o IPTU no rio de janeiro?

Imóveis residenciais: 1% do valor venal; Área não construídas: 3%; Imóveis comerciais: 2,5%.

Como fazer para ter registro de imóvel?

Ter em mãos a escritura pública ou contrato financiamento imobiliário, ir ao cartório imóveis ao qual o mesmo está matriculado e solicitar ato de troca de propriedade.

Como comprar pelo minha casa minha vida?

Fazer cadastro e comprovar renda, Avaliação do mesmo, após aprovação do cadastro, assinatura do contrato.

Como calcular o valor da atualização da escritura do imóvel?

Somar os valorespagos no ano passado com a construção ou reforma com o valor do imóvel do ano anterior.

Envie uma mensagem para Rufino Borges

22895 rufino-borges