Saboia

126 Respostas
Agradecimentos: 2.677 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (10%)
Participante desde: 10/2022
Saboia é Corretor Autonomo com formação em Arquitetura e urbanismo, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Locação. Imóveis. Documentação. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 126 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente nos bairros Vila Mariana, Vila Clementino, Saude, Perdizes e Ipiranga, e já trabalhou em empresas como: Setin, Mitre, Econ, Even, Viewco, Helbor, Cylera, Lopes, Even e Econ.
Quais são os benefícios de um síndico de condomínio?
Fazer uma boa administração do condomínio, trazendo conforto e harmonia ao conjunto de habitação, fazer melhorias internas para beneficios coletivos dentro do condominio !!!
Quanto tempo tenho para entregar um imóvel que moro?
Dependendo do acordo de 30 dias após aviso previo.
Caso eu decida por sair do imóvel qual o prazo máximo que tenho para sair?
Sim, voce tem 30 dias para sair com aviso previo (dependendo do acordo entre as partes).
Posso desistir da compra de um imóvel após assinar a proposta de compra e pagamento de sinal?
Assinei a proposta de compra dei um sinal agora chegou o contrato eu desisti da compra sou obrigado a assinar o contrato e depois o distraído.
Obtenção da segunda via de desdobro de imóvel?
O requerimento deve ser feito no site da secretaria da fazenda do municipio do respectivo orgão.
011500410370 imóvel neste cpf.
Não entendi a pergunta, reformule por favor.
Posso pedir desconto destes dias no alugel?
Entre em contato com advogado perito imoveis.
Prazo para entrega das chaves.
Reeleia o contratro veja as datas vigentes de entrega das chaves e confirme, caso passou do prazo entre em contato com um advogado e explique a situação.
Posso pedir agora e dar 30 dias de prazo ou devo esperar a Escritura?
Solicite o prazo com aviso previo de 30 dias para o inquilino desoculpar o imovel.
Seria ilegal fazer esse tipo de transação?
O comprador tem o prazo de 7 dias para desistencia do imovel, é mais correto esperar o prazo e receber o valor do imovél, depois pagar sua divida de forma mais segura !!!
Como faço essa conta para saber o tamanho da área em mts quadrados?
Basta multiplicar a área do terreno (frente x fundo).
Os 10% da imobiliária eu pago sobre o aluguel cheio?
O certo é calcular os valores previamente e somar ao valor total do imovel + taxa de administração. O valor será discontado da gordura que você pôs e você não sai perdendo.
QUAL É A PENALIDADE PARA AMBAS AS PARTES (VENDEDOR E COMPRADOR)?
Dependendo da situação as penalidades são de multas. No pior dos casos, entrarão em processo judicial !
Busca de bens no Cartório.
Não, não fazem exposição de bens de uma pessoa.
Busca de bens no Cartório.
Não, não podem consultar os bens de outras pessoas.
Sinal de 1,5% e restante na entrega das chaves, isso é correto?
Dificilmente as empresas trabalham dessa forma, consulte o contrato de venda e a construtora !!
Como saber quais são meus direitos como locatária de imóvel?
Consulte seu contrato de locação, quebras de contratos resultam em multas, você pode contestar isso, ou fazer uma contraproposta com a proprietaria !!
Quanto devo pagar antes de devolver imóvel?
Consulte o seu contrato de aluguel, nele consta se há alguma quebra de contrato !!
Rescisão contratual de locação deve ser paga para desocupação de uso pessoal?
Consulte seu contrato, a quebra do mesmo resulta em multa da parte do proprietario, independentemente se ele deixará para familiares o imovel.
SerÁ que tem alguma forma de recorrer e diminuir esses pagamentos?
Acredito que seu cajo especifico seja melhor esclarecido com um advogado, ele auxiliará da melhor forma !!
Envie uma mensagem para SABOIA