Sandro Eckermann
175 Respostas
Agradecimentos: 624 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (7%)
Participante desde: 05/2023
Sandro Eckermann está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 175 respostas em nosso fórum.
Quanto tempo uma dívida pode ser cobrada judicialmente?
Se ela não for cobrado em 5 anos, ela prescreve e não pode ser cobrada judicialmente, mas se for feita a ação antes do 5 anos ela ficará na justiça até ser julgada sem tem mínimo.
Para que serve análise de financiamento?
Para ver se o cliente é bom pagador.
A taxa de juros do Bradesco é alta?
Na faixa de 10 a 12% ao ano para financiamentos bancários.
Quanto fica o registro de um imóvel?
Geralmente você gasta no registro de imóveis, 0, 75% do valor de avaliação da prefeitura. Isso é um cálculo médio. Exemplo: Imóvel de 100. 000 gastaria em torno de R$ 750, 00 de Registro de Imóveis.
De que maneira posso vender meu lote financiado?
Você pode vender seu lote financiado quitando ele e vendendo a vista, ou repassando o financiamento, mas para isso deverá ir ao banco e apresentar o comprador e fazer todo o trâmite como se fosse um novo financiamento para o novo comprador. Não utilize a opção contrato de gaveta, é perigoso e ilegal.
Como saber o preço de mercado de um imóvel?
Procurando um corretor de imóveis da região e também analisando os anúncios da região. Saber preço demanda experiência.
Para que serve consórcio imobiliário pelo BB?
Para adquirir seu imóvel de forma a não pagar juros. Mas demanda espera de sorteio ou você pode dar lances e antecipar sua aquisição.
qual significado de juros ?
Juros são correções adicionais de valores em empréstimos e financiamentos. São taxas que compreendem os riscos, ganhos e o tempo em que o valor emprestado ou financiado será pago.
qual o valor das parcelas de imóvel de 330 . 000 , 00 ?
Depende de qual banco você irá financiar e quanto vai dar de entrada e o tempo de pagamento. Pode variar entre R$ 4. 500 a R$ 7. 000 e subindo.
Como mudar IPTU para meu nome?
Fazendo a escritura e o registro de imóveis e levar esse registro a prefeitura para a mudança.
O que devo fazer caso não consiga outro imóvel no prazo que proprietário deu para sair?
TerÁ de sair da casa ou negociar novamente mais 30 dias com o proprietário.
Quanto custa pra passar um terreno pro meu nome?
Em torno de 3, 5% a 4, 5% do valor de avaliação do imóvel na prefeitura, incluindo impostos da prefeitura, custos de tabelionato e registro de imóveis.
Quais certidões preciso para comprar um imóvel?
Matricula do imóvel atualizada, certidão de ônus e certidão negativa de iptu, certidão negativa de condomínio, essas são do imóvel. Mas tem as pessoais do vendedor, certidão negativa federal, estadual, municipal, certidão negativa trabalhista, certidão negativa da justiça federal, certidão negativa da justiça estadual, negativa de protesto.
Custo da matrícula de um imóvel?
A matrícula depende do número de folhas mas em média entre R$ 50, 00 e R$ 100 reais.
Qual a vantagem de comprar apartamento na planta?
A vantagem consiste desde a facilidade de pagamento, do valor menor de compra, da possibilidade de mudança da planta e também do desconto maior. Mas cuide bem de quem comprar, peça ao seu corretor informações consistes da empresa construtora.
Como escriturar um imóvel sem contrato de compra e venda?
Se você tiver a matrícula do imóvel e demais documentos como certidões etc, é só se dirigir ao tabelionato e solicitar que façam a escritura, o vendedor do imóvel ou proprietário na matrícula deve estar ciente e você deve avisá-lo do dia para assinar a escritura.
Qual site posso verificar se um imóvel possui processo?
Somente no site do registro de imóveis a princípio. Com uma matrícula atualizada.
Posso vender imóvel tendo débito no cartão Serasa?
Sim consegue. A não ser que esteja protestado e o comprador não aceite que não tenha negativa de protesto, aí você terá de pagar a dívida antes.
Como tirar certidão de ônus reais pela internet?
Existe um site chamado Registradores www. Registradores. Onr. Org. Br entre neste site e com o número da matrícula em mãos, faça o pagamento e solicite para o registro de imóveis competente.
Imóvel com alienação fiduciária pode ser alugado?
Sim, pode ser alugado.
Envie uma mensagem para Sandro Eckermann