SCBrokers Imobiliária Creci 3470-J

Scbrokers Imobiliária Creci 3470-j

6 Respostas

Agradecimentos: 180 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 1 (17%)

Participante desde: 01/2022

Site: www.scbrokers.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Scbrokers Imobiliária Creci 3470-j é Diretor com formação em Direito na univali, está entre os TOP 7.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 6 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2009 atuando principalmente nos bairros Centro, Fazenda, Praia Brava e Vila Operária, e já trabalhou em empresas como: Racitec, Clarus, D6, Cn, Leão, Dall e Scbrokers.

Qual é a razão de IGPM aumentar de aluguel de casa?

O IGMP é o índice que melhor reflete a inflação em um determinado periodo, sendo o ideal para calculo do reajuste dos alugueis.

Para que serve contrato de compra e venda de imóvel?

Para assegurar às partes as obrigações e direitos na negociação, bem como identificar coretametne o imóvel objeto do contrato e os valores de venda e condições de pagamento. E havendo descumprimento do pactuado, a penalidade informada no contrato será executada.

Documento de doação é valido se assinatura estiver errada?

Se ao invés de assinar seu nome como doador do imóvel, no documento de Escritura, voce assinou o nome da sua mãe, então este é um documento totalmente ineficaz/inválido. Procure o Tabelionato onde fez a escritura e faça novamente a escritura, assinando seu nome corretamente.

Quero quebrar contrato por imóvel com problemas, tenho direitos?

Notifique a imobiliaria, por escrito, via Correios com AR, e de prazo de 48 horas para darem uma solução aos problemas (elenco os problemas nesta notificação). Ao término do prazo, os problemas não tendo sido resolvidos, procure um advogado no forum universitario da sua cidade, ou a defensoria pública gratuita da sua cidade, e peça para entrar com ação pedindo a qubra de contrato por parte da locadora (proprietária), para que voce nao pague multas. E para que voce reaveja os valores dados em caução.

Contrato por tempo determinado o inquilino tem direito a morar a mais?

Ele deve sair no dia 23 de maio, termino do contrato. Voce deve notificar ele por escrito via correios, com AR, informando o inquililino que nao renovara o contrato, e que ele deve deixar o imovel na data do termino do contrato.

Meu irmão tem direito a me tirar do apartamento de nosso pai?

Voce disse que o carro o juiz vai dar a resposta se pode vender. Acredito que dentro do mesmo processo esteja sendo discutido a situação do imóvel. Seu advogado deve pedir ao juizo que determine que voce permaneça na posse do imovel, como fiel depositária, principalmente tendo em vista que as outras irmãs concordam. Porem, certametne o juiz vai determinar que voce pague um valor de aluguel, proporcional à parte que seu irmão tem direito. Converse com seu advogado, sempre.

Envie uma mensagem para SCBrokers Imobiliária Creci 3470-J

12420 scbrokers-imobiliaria-creci-3470-j