
Seiiti Arasaki
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Participante desde: 10/2021
Seiiti Arasaki é Corretor Imobiliário com formação em Sim. engenharia de operação de maquinas, está entre os TOP 500 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 15 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Tatuapé, Vila Carrão, Jardim Nossa Senhora Do Carmo, Vila Prudente e Vila Alpina, e já trabalhou em empresas como: Construtora Lumiar, Brasil Brokers, Tibério, Even e Pdg.
Como saber se posso emitir segunda via de escritura de apartamento?
Solicitar a segunda via de escritura de apartamento é possível. Basta entrar em contato com o cartório de notas onde foi lavrado a escritura. É fornecido uma cópia autenticada da escritura e há um custo a ser pago pelo serviço.
Quantos anos pode ser cobrado o IPTU?
O IPTU é um tributo cobrado anualmente pela prefeitura do município onde está localizado o imóvel, para custear as melhorias para a cidade, custear as obras necessárias, cuidar da segurança, iluminação, investir na educação e saúde. Por isso é um tributo cobrado anualmente de todos os imóveis do município. Não pagar o IPTU traz consequências bem mais graves, incluindo até mesmo a perda do imóvel.
O que é preciso para comprar um apartamento na planta?
Inicialmente, é escolher o empreendimento e a unidade desejada. Depois, fazer uma simulação de financiamento se cabe no orçamento, com o plano de pagamento, como sinal, parcelas mensais, parcelas anuais e de chaves, se for o caso, prazos e informações relevantes. O passo seguinte é a comprovação da renda e comprovação da documentação pessoal, da construtora e do empreendimento. Estando tudo de acordo, é elaborado um contrato de compra e venda, constando as condições de pagamento, prazos de entrega, multa por atraso e demais clausulas contratuais. Na conclusão da obra, o comprador quitará o saldo devedor com recursos próprios ou financiamento bancário. ApÓs a quitação ou financiamento bancário, é realizado a vistoria do imóvel e entrega das chaves.
Como financiar casa na caixa?
Para financiar uma casa na Caixa é simples. Basta procurar uma imobiliária ou ir direto a Caixa, fazer a simulação de financiamento, comprovar a renda e apresentar a documentação solicitada (do comprador, vendedor e imóvel). ApÓs a analise da documentação e apto ao financiamento, é preparado o contrato de compra e venda, com as condições de pagamentos (entrada e utilização do FGTS) e contrato de financiamento imobiliário. A aprovação do financiamento fica atrelado ao pagamento do ITBI e taxa de registro do cartório.
Como financiar casa na caixa?
Para financiar uma casa na Caixa é simples. Basta procurar uma imobiliária ou ir direto a Caixa, fazer a simulação de financiamento, comprovar a renda e apresentar a documentação solicitada (do comprador, vendedor e imóvel). ApÓs a analise da documentação e apto ao financiamento, é preparado o contrato de compra e venda, com as condições de pagamentos (entrada e utilização do FGTS) e contrato de financiamento imobiliário. A aprovação do financiamento fica atrelado ao pagamento do ITBI e taxa de registro do cartório.
Como faço para calcular IGPM do aluguel?
O IGPM é um índice divulgado mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas. Para corrigir o valor é necessário utilizar o índice acumulado de 12 meses e multiplicar pelo valor do aluguel. O índice obtido deve ser dividido por 100 e somado com 1.
Como registrar imóvel usado no cartório?
Para registrar o imóvel usado, é necessário a escritura publica de compra e venda ou contrato de financiamento do banco, pagar o ITBI e as custas do cartório. Em São Paulo, cada bairro tem um cartório especifico para o registro de imóveis.
Qual o valor de averbação de imóvel?
O custo da averbação de imóvel é variável. Depende do valor, da região e também do cartório. Varia também do tipo da averbação como alteração na estrutura do imóvel, mudança no estado civil do proprietário, inclusão ou exclusão do financiamento e usufruto.
Como tirar 2ª via IPTU?
Para tirar a 2a. Via do IPTU, no caso do município de São Paulo: Entrar no site da por fazenda 2a via de IPTU - Nesta condição, há acesso para IPTU antigo com acesso livre ou para mais recentes, com senha web. É necessário ter o numero do contribuinte.
Como fazer para vender imóvel própria?
Para vender um imóvel próprio é necessário procurar um corretor de imóvel ou imobiliária, solicitar uma avaliação, Será efetuada uma pesquisa na documentação do imóvel para verificar se não há nenhum impeditivo ou inventário a ser realizado. Com a documentação em ordem, autoriza o corretor ou a imobiliária a anunciar o imóvel em portais imobiliários, com o valor do imóvel e comissão já devidamente ajustado.
Como encontrar compradores de imóveis?
Eu consegui muitos compradores de imóveis em plantão de vendas de pequeno porte onde você consegue atender várias vezes ao dia.
Tem juros se eu não der entrada na casa?
Não tem juros se não der entrada na casa, mas também não tem compromisso, mesmo com o Contrato assinado.
O que é hipoteca e como ela funciona?
A hipoteca é uma garantia real usada em contratos de empréstimos ou financiamento bancários, onde 1 imóvel é oferecido como garantia. Funciona como 1 meio de conseguir 1 recurso extra com juros menores e prazos mais longos. Se o devedor não pagar a dívida, o credor (ou Banco) pode executar o imóvel e vendê-lo para cobrir o débito.
Qual o melhor site para anunciar imóveis grátis?
Antigamente, a OLX tinha um plano até 3 anúncios imobiliários gratuito. Mas foi extinto esse canal gratuito. Se for proprietário do imóvel há várias possibilidades de anuncio como o Quinto Andar, Loft e imobiliárias que aceitam fazer a divulgação. Agora, se for corretor, eu mesmo tentei vários portais gratuitos e não obtive retorno.
Como descrever imóvel na proposta de compra de imóvel?
A descrição do Imóvel deverá seguir a mesma descrição constante na Matrícula do Imóvel.
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