Thiago Wanderley dos Santos

250 Respostas
Agradecimentos: 3.019 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (10%)
Participante desde: 03/2022
Thiago Wanderley dos Santos é Corretor de imóveis com formação em Gestão pública , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Distrito Federal E Entorno , e já trabalhou em empresas como: Brookfield Inc. , Vecon , Via Engenharia , Paulo Octávio , Br House, Bisa Incorporadora e Paulo Baeta .
Posso passar o meu imóvel para o nome do meu filho?
Pode sim por meio de uma doação, você terá de pagar um imposto para fazer esta doação.
Quando devo declarar o ganho de capital da venda de imóvel?
Normalmente o ganho de capital só é pago um mês após a venda em caso de não comprar outro imóvel novo no período de 6 meses.
Ter FIES impede de financiar imóvel?
Sim normalmente o banco analisa toda sua vida financeira.
Como consigo a escritura de terreno?
Indo a dois lugares que seriam, o cartório de notas que faz as escrituras, também indo a secretaria de fazenda da sua cidade.
Como descobrir número inscrição IPTU?
Normalmente, é feito pelo secretaria de Estado de fazenda da sua cidade, ou até mesmo procurando no boleto antigo do IPTU, que vem a inscrição inscrita lá.
Qual é a melhor maneira para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
É retirado no site da secretaria de fazenda do seu estado ou município, você poderá estar indo ao cartório e pedir essas informações no ato de fazer a escritura.
Como descobrir a idoneidade de uma construtora?
Pesquisando o histórico da construtora por meio da internet e pelas certidões emitidas pela construtora.
Qual o melhor banco para financiar um lote?
Neste caso você terá que procurar um banco que apresente as melhores propostas de vida que cabe em seu orçamento.
Como faço para vender um imóvel que tenho a posse?
Se você tiver a cessão de direto e só repassar a sessão de direito com toda a cadeia de procuração para o novo comprador.
O que eu faço para descobrir se os dados de um fiador são verdadeiros?
Verificando a documentação, como as certidões da pessoa apresentada.
Envie uma mensagem para Thiago Wanderley dos Santos