Thiago Wanderley dos Santos

250 Respostas
Agradecimentos: 3.019 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 25 (10%)
Participante desde: 03/2022
Thiago Wanderley dos Santos é Corretor de imóveis com formação em Gestão pública , está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Jurídico Imobiliário. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 250 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente no bairro Distrito Federal E Entorno , e já trabalhou em empresas como: Brookfield Inc. , Vecon , Via Engenharia , Paulo Octávio , Br House, Bisa Incorporadora e Paulo Baeta .
Onde conseguir uma nova escritura de imóvel novo?
No cartório de ofício de notas.
Como faço para achar o número de inscrição do IPTU?
Normalmente no boleto do IPTU, oi no site da secretaria da fazenda.
Preciso arrumar a casa ao sair dela?
Sim, mas depende do que foi acordado em contrato de aluguel.
O que faço se o Banco do financiamento não responde?
Vá até uma agência do banco e procure o gerente responsável pelo financiamento bancário.
Posso usar um imóvel como entrada?
Sim depende se o proprietário do imóvel que você quer comprar está de acordo com o imóvel que você pretende da como forma de pagamento.
Quantos dias o inquilino deve desocupar o imóvel?
Depende (do que está em contrato) até 90 dias.
O que é taxa de habitação?
Depende do banco que você escolher para financiar o imóvel.
Como posso modificar o contrato sem prejuízo?
Fazendo um anexo do contrato.
Como registrar pela primeira vez imóvel residencial?
Indo ao cartório de notas ou a secretaria de fazenda do seu município ou do Estado.
O que fazer com atraso da imobiliária na hora de pagar?
Verificar com a imobiliária se os pagamentos estão sendo realmente realizados pelo inquilino do imóvel.
Como passar IPTU para o meu nome?
Procurar a secretaria de estado ou fazenda do seu seu estado ou município.
Posso desistir da compra e recebe o sinal de volta ?
Normalmente quando desiste de uma venda pela construtora na construção você perde 50% do valor pago, sendo imóvel de terceiros você perde o sinal, conforme a lei de aras.
Quanto tempo espero para usar o FGTS de novo?
Quando usa o FGTS na compra de um imóvel o mesmo imóvel só pode ser vendido com uso de FGTS com 3 anos após a utilização. Agora se você for comprar o imóvel com o seu FGTS, você pode adquirir a qualquer momento, desde que não tenha outro imóvel em seu nome na região próxima onde você mora.
Tenho despesa se dividir a casa para os dois filhos?
Paga-se uma taxa de imposto para doação.
Como refinanciar apartamento pelo BB?
Você pode procurar um correspondente bancário que faça essa transação é mais fácil rápido e prático.
O que posso fazer para obter escritura antiga?
Indo até a secretaria de fazenda e verificar com eles a possibilidade de pegar uma nova escritura.
Quanto tempo inquilino pode ficar após pedir a casa?
Se for o primeiro contrato o inquilino tem até 90 dias para sair do imóvel.
O que pode reprovar meu financiamento?
Normalmente em primeiro lugar a renda não compatível com valor do imóvel, em segundo lugar algum débito em seu nome que conste nos sistemas no sistema do Serasa, no sistema do banco.
Quem calcula o valor do imóvel e do IBTI?
Normalmente é feito avaliação por um engenheiro, quem atualiza os valores são na secretaria de fazenda do Estado e dos municípios.
Envie uma mensagem para Thiago Wanderley dos Santos