Valéria
101 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 16 (16%)
Participante desde: 06/2024
Site: https://houzez.online
Valéria está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Condomínio. Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 101 respostas em nosso fórum.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Vai depender se o primeiro aluguel foi pago integralmente ou proporcional a data de entrada quando não dia 1 do mês. Normalmente na primeira semana do mês após pagamento integral do aluguel pelo inquilino.
quantas parcelas posso atrasar do financiamento imobiliário ?
Nenhuma, o atraso significa rompimento de contrato. Existe uma tolerância dada pelas financeiras mas não é regra. Procure antecipadamente a instituição e peça uma avaliação especial para seu caso.
pesquisar score cpf
Entre no site da SERASA e consulte pelo CPF, é gratuito. Mas o score é somente uma base para análise de crédito, não é a garantia.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Você será notificado por publicação no Diario Oficial e terá as contas bloqueadas. Tente um acordo.
Por que o engenheiro recusou o imóvel se a casa está em um ponto muito bom?
Tendo 2 entradas são 2 imóveis, tem que ter 2 matrículas, 2 IPTUs e 2 entradas de água, ou seja, o imóvel precisa ser desmembrado em 2 em tudo.
Estou alugando apartamento São Paulo, uma interessada apresentou a mãe como fiadora e como garantia um terreno loteamento em residencial Mantiqueira Pindamonhangaba, posso aceitar sem riscos ?
Se o terreno está quitado e tem matrícula definitiva em nome dela sim, pode aceitar. Caso contrário terá risco.
qual significado de locatário ?
Locador é o proprietário, Locatário o inquilino.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
É devido o que está em contrato mesmo não assinado. A locação vale a partir da entrega das chave e posse dada ao inquilino e encerra com a devolução das chaves ao proprietário.
Posso fazer seguro fiança para cada um dos meus filhos?
Quantos a sua renda permitir se à vista, caso parcelado, a soma das parcelas não pode ultrapassar 30% da sua renda bruta mensal.
posso devolver um imóvel financiado ?
Entre em contato com o Banco ou financeira do seu contrato e faça um acordo.
qual significado de locador ?
Locador é o proprietário e Locatário o inquilino.
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
No sistema SAC a primeira parcela ficaria em torno de R$ 7500, 00 e última em torno de R$1600, 00 com prazo de 360 meses com 20% de entrada.
Preciso fazer um empréstimo pra dar de entrada, a corretora me disse que assim que chamar pra assinar posso fazer. Isso procede ?
A soma da parcela do empréstimo com a parcela do financiamento não pode ultrapassar 1/3 da sua renda mensal, cuidado, pois parcela de financiamento de carro, celular, cartão de crédito etc pode entrar nesse cálculo.
perco o imóvel depois de quantas parcelas atrasadas ?
Depende do tipo de financiamento, vários bancos tem seguro desemprego, por exemplo, que permite ficar de 6 meses à 2 anos sem pagamento. Mas precisa informar o banco e solicitar esse benefício, caso tenha sido contratado.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
Supondo que você vai sair do imóvel teria que entregá-lo nas mesmas condições que o recebeu. O aquecedor como o chuveiro é de uso, não é estrutural, entre em acordo com o proprietário de dívida os custos.
Como ela não assinou o contrato com essas alterações, isso é válido?
Não existe locação de 12 meses, o mínimo exigido por lei é 30 meses. O valor é negociável a qualquer momento antes da assinatura do contrato.
Contrato de locação vencido a 3 meses pode ser refeito com data retroativa incluindo aumento no valor do aluguel? Se possível, qual seria o prazo após o vencimento?
Se o contrato venceu e não tem renovação automática o proprietário pode pedir para você sair do imóvel e cobrar o valor pela ocupação e uso do imóvel por período curto (diária).
Entrei no app dia 2 maio e dei um depósito, quando que tenho que pagar o próximo?
DepÓsito é garantia não o pagamento do aluguel mensal. Você tem que pagar todo mês o valor acordado.
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Não existe mais imóvel único, o juiz vai leiloar o imóvel para o pagamento da dívida e o saldo será devolvido para você, se a dívida for maior que o valor arrecadado você terá que pagar a diferença.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Agora existe a lei do distrato, entre em contato com a financiadora e faça um acordo.
Envie uma mensagem para Valéria