Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
O que fazer quando imobiliária não passa o aluguel?
Você precisa conversar com o dono ou dona da imobiliária e entender o que esta acontecendo. Se não resolver poderá ir no CRECI para entender seus direitos e o que pode ser feito.
Como pagar menos itbi?
O ITBI é calculado sobre o valor do imóvel. Tudo vai depender do valor do imóvel e da prefeitura.
posso vender o imóvel por qualquer preço?
Sim, você sendo o proprietário poderá vender o imóvel pelo valor que quiser. Salvo, tenho declarado no IR pois o correto seria vender pelo valor informado na declaração.
Quais documentos um imóvel deve ter?
O principal é a escritura e a matricula do imóvel atualizada.
Quais as desvantagens de adquirir um terreno?
Depende da finalidade da aquisição, geralmente o terreno sempre tem valorização. Algumas vezes a compra de um terreno complicado por não conseguirem fazer a construção. Mas sempre vai depender.
O corretor assina o contrato de compra e venda também?
O corretor pode assinar como testemunha, pois ele assinará ao CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO.
Contrato de aluguel tem validade?
O CONTRATO DE ALUGUEL deve ter o prazo.
O que é quebra de contrato de aluguel?
Pelo o que entendo seria a recisão. Você pode fazer a rescisão a qualquer momento, lembrando que poderá ter multa.
Como fazer cobrança de aluguel proporcional?
O caução ele serve de segurança para quando ele sair, se devolver conforme recebeu o imóvel, você teria que devolver esta caução. Mas o vencimento você poderá mencionar no CONTRATO DE LOCAÇÃO que o pagamento será até o dia 25.
Qual a data de aquisição de imóvel?
A data de aquisição será a data que for a assinatura do CONTRATO BANCO ou data de registro no cartório.
Posso vender apartamento com divida de IPTU?
Geralmente, não. Pois quando for passar o imóvel, você terá que verificar as certidões.
Posso fazer contrato de locação residencial por 6 meses?
Sim, quem define o prazo é você. Não esqueça de fazer o CONTRATO DE LOCAÇÃO para e dar segurança.
Como aprovar um financiamento?
Você precisa de um corretor ou ir até o banco para solicitar a aprovação. Irão precisa de seus documentos pessoais e renda, solicitam a aprovação e sendo aprovado, dará continuidades.
Como é feita a entrega da chave do imóvel MRV?
Após o período de construção, a prefeitura vai liberar o habite-se. Sendo liberado a MRV agendará a entrega das chaves.
Qual o valor dos documentos para compra de um imóvel?
Depende da cidade em que mora. O mais indicado é procurar um profissional.
Como mudar o nome do proprietário no IPTU?
Você precisa com a matricula atualizada ir na Prefeitura e solicitar a alteração do nome.
Posso cancelar seguro de financiamento?
Após a assinatura com o banco e o pagamento da primeira parcela do financiamento, após receber as chaves, pode verificar com o banco o cancelamento (aap ou fone).
O inquilino pode depositar o aluguel em minha conta?
Sim, faça o CONTRATO DE LOCAÇÃO e informe a forma e dia de pagamento, para depósito.
Como comprar apartamento pela tenda?
Entre em contato ou vá até um empreendimento da construtora TENDA e verifique qual procedimento para a compra.
Posso pegar depósito do aluguel ao deixar o imóvel?
Acredito que seja possível, pois o CONTRATO poderá ser rescindido, neste caso. E é claro que o valor de caução é devolvido findo o CONTRATO.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA