Vanderlei da Silva
328 Respostas
Agradecimentos: 3.806 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 63 (19%)
Participante desde: 12/2022
Vanderlei da Silva é Corretor de imóveis com formação em Pós-graduação em administração de empresas pela fgv/rj, está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Condomínio. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 328 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Piracicaba, Americana e Rio Claro E São Paulo, e já trabalhou em empresas como: Mrv , Forcasa, Cnb Imóveis e Miguel Imóveis.
Taxa de corretagem imóveis usados?
São 6% do valor da venda, mas pode ser negociado.
Como saber se você tem FGTS para receber?
Baixe o aplicativo FGTS ou vá direto em uma agência da CAIXA.
Quanto tempo demora a análise documental da caixa?
Geralmente é rápido, vamos dizer que no máximo 72hs. Depende muito do correspondente, pode ser mais rápido. Em Piracicaba demora até 04hs.
Como fazer para comprar meu primeiro imóvel?
Procure um corretor credenciado CRECI ou vá em um plantão de vendas de sua preferência e conheça o empreendimento e já solicite uma simulação. Se preferir pode ir na CAIXA pois oferece juros baixo para o primeiro imóvel.
Como fazer para solicitar carta de quitação de imóvel Itaú?
VÁ até uma agência do BANCO ITAÚ ou ligue no 0800 e solicite o boleto de quitação.
É possível financiar 100% pelo Casa Verde e Amarela?
Acredito que não, pois a maioria dos Bancos liberam 80% ou 90% de financiamento. PorÉm dependendo do enquadramento no programa MCMV o subsídio mais o financiamento chega a 100%.
Aluguel pode ser cobrado antecipado?
Pode sim, desde que conste no contrato ou seja entre o locatário e o locador.
Como faço para fazer para financiar um apartamento pela Caixa?
O melhor seria você procurar um corretor credencia CRECI em um plantão de vendas no empreendimento de sua preferência. Ele irá te auxiliar em todo processo.
Iptu pode ser parcelado?
Geralmente, sim. Mas depende da Prefeitura da sua cidade, terá que verificar com eles.
Como fazer para financiar uma casa pela MCMV?
Para ter direito ao subsidio do PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA este imóvel deve ser o seu primeiro. Se for, procure um imóvel que te agrade, veja se ele se enquadra no programa, peça para o corretor fazer a simulação através de sua renda e data de nascimento. Geralmente quanto menor a renda, maior o seus subsidio e terá que apresentar um dependente para ser maior.
Como calcular multa de rescisão de contrato de aluguel?
Depende do CONTRATO que tenham acordado. Geralmente você multiplica o valor do aluguel por três, divide pelo total dos meses/prazo do contrato e multiplica pelo tempo que falta para acabar.
Como acompanhar financiamento Itaú?
Você precisa ser correntista e ter acesso ao aplicativo, que te dará todas as informações.
Do que preciso para fazer o registro de um apartamento?
Você precisa levar no cartório de registro o CONTRATO DE COMPRA VENDA ou de FINANCIAMENTO junto ao banco e seus documentos pessoais.
Como consultar o FGTS para comprar um imóvel?
Você poderá acessar o app da CAIXA ou FGTS para consultar, em ultimo caso terá que solicitar direto em uma agência CAIXA.
Como fazer uma proposta de locação de imóvel?
Verifique com a imobiliária ou o proprietário qual a melhor forma: através de mensagem ou por escrito.
Devo pagar o aluguel do mês em que vou sair?
Se não tem CONTRATO, não tem regras. O correto pelo contrato seria você avisar o proprietário com 30 dias de antecedência sobre sua saída, entrega das chaves conforme recebeu i imóvel.
Como posso descobrir o nome de um proprietário?
Você pode ir direto na PREFEITURA da cidade com o endereço completo.
O que preciso pra financiar um imóvel?
Geralmente o banco pode financiar de 80 a 90%, a sua entrada seria de 10 ou 20% do valor do imóvel. Te aconselho buscar um corretor credenciado CRECI para esclarecer todos os tipos de dúvidas.
Posso entregar casa que não assinei contrato?
Tudo vai do que foi combinado com o proprietário, mas como não tem CONTRATO, naõ teria nenhuma obrigação. Porém pode levar o bom-senso, em pintar a casa e combinar com o proprietário, se possivel.
Posso passar o IPTU atrasado para meu nome e assumir o débito?
Acredito que não. Porém vá até a prefeitura de sua cidade e esclareça estas duvidas. Geralmente para trocar o nome no IPTU a prefeitura solicita a matrícula atualizada do imóvel.
Envie uma mensagem para VANDERLEI DA SILVA