Ventura

718 Respostas
Agradecimentos: 24.057 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 94 (13%)
Participante desde: 06/2021
Ventura é Corretor está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Condomínio. Financiamento. Locação, entre outras. Possuindo um total de 3 artigos publicados e mais 718 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2013 atuando principalmente no bairro Zona Sul - Oeste - Leste E Norte, e já trabalhou em empresas como: Cyrela, Bueno Netto, Lavvi, Tecnisa E Plano&plano e Abyara - Fernandez Mera - Bem - Ghi E City Brokers.
Como fazer para financiar um terreno?
Precisa ter escritura e estar com IPTU em dia.
O que preciso para comprar um apartamento pela caixa?
Se for usado ou pronto para morar em média é 20% de entrada, se for na planta/construção o sinal é de 30% parcelado até a conclusão da obra.
Qual o valor do sinal na compra de imóvel?
20% do valor total para a maioria dos empreendimentos.
Como sei se uma construtora é boa?
Pesquisando no site reclame aqui e vendo o histórico dos últimos empreendimentos entregues.
Posso usar o FGTS como entrada de um apartamento?
Sim, desde que não tenha usado o FGTS em outra negociação imobiliária.
Como resgatar FGTS compra imóvel?
Precisa se enquadrar dentro das exigência do banco e informar o imóvel em questão.
Quem paga o ITBI na permuta?
Via de regra a parte da negociação que pagou o menor valor ou pode ser acordado entre as partes a divisão do valor.
O que é vistoriado no habite-se?
Todas as áreas do condomínio, as áreas de acesso e saídas de emergências, os elevadores e tamanho dos parapeitos.
O que significa imóvel aforado?
Quando o governo estadual ou federal tem a posse do imóvel.
Posso vender um imóvel com reserva de usufruto?
Sim, mas a recomendação é que se procure um advogado para tomar os cuidados dos detalhes inseridos no contrato.
Onde eu posso pagar itbi?
Junto ao cartório de registro de imóveis.
Quando posso pedir meu imóvel alugado de volta?
Seguindo as cláusulas do contrato, mas via de regra o inquilino tem 45 há 60 dias para desocupar o imóvel.
O contrato de aluguel se renova automaticamente?
Em alguns casos sim, porém em outros casos o a renovação é mediante um novo contrato informando o valor corrigido bem como o prazo.
Como saber quantos imóveis tem no meu nome?
Essas informações podem ser obtidas consultando as certidões negativas de bens e pesquisa de bens.
Como faço para encontrar o boleto de ITR do meu imóvel?
Pelo portal "REGULARIZE", clique na opção EMITIR guia de pagamento (DARF/DAS) informe o CPF e clique em emitir.
Como conseguir numero iptu imóvel em sao paulo?
Depende da cidade, em algumas é possível pelo portal da "FAZENDA" informando o CPF.
Quanto custa contratar um avaliador de imóveis?
Em média 4% do valor venal do imóvel.
Como fazer para calcular a multa contratual de aluguel?
A multa é sempre informada em contrato o valor referente o percentual aos meses faltantes.
Quais os juros de hipoteca no Santander?
A taxa é de 0,95% aa.
Cheque caução como funciona?
É uma modalidade de garantia ou acerto da negociação entre as partes.
Envie uma mensagem para Ventura