Vera Cardoso Solucoes Imoveis 10
272 Respostas
Agradecimentos: 2.988 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (21%)
Participante desde: 10/2022
Vera Cardoso Solucoes Imoveis 10 está entre os TOP 200 imobiliárias possuindo conhecimento em diversas áreas como: Locação. Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 272 respostas em nosso fórum.
O que posso fazer quando a esse prejuízo?
Se existe ,ou deveria ter um contrato de admistraçao entre a imobiliaria e o proprietario,onde as clausulas,devem conter onde e responsabilidade do locador,imobiliaria,e inquilino se foi so intermediaçao,ou tambem administra o bem? qual seria a forma de garantia apresentada e aceita apresentada pela imobiliaria,ao locador? Em todo caso a imobiliaria faz todo reparo,e ela mesmo apresenta as notas e como tem vincuo de interemediaçao tambem e responsavel pelos atos,danos,atribuidos ao imovel, u seja a imobiliria tem a responsabilidade de entregar o imovel ,como recebeu.
O locador pode pedir o imóvel apos um ano, antes dos 30 meses ?
A regra de estar isentos da multa apos o periodo de 12 meses e mutua, deve atender duas partes, Se o locatario manifestar apos o periodo minimo previsto em contrato em questao da multa recisorios,com aviso previo de 30 dias essa condiçoes, Ou porque foi transferido de endereço de trabalho,para outro municipio distante ou estado, ja esta isendo da multa mesma prevista em contrato Tambem pode ser aplicada ao locador, mas cabe o pedido do locador, para somente uso proprio, e nao para ofertar para outro com possivel vantagem no valor ,ou porque e um amigo parente,.
O que faço para comprar uma casa e passar para meu filho?
Termo de daoçao, transferência de direitos hereditários , e posse mediante escritura em cartorio com contrato de compra e venda ja em nome do filho.
Posso mudar a data do aluguel?
Pode em aditivo contratual mencionado alteração da data ,assinado entre as partes.
Devo pagar o que estão exigindo.
Todas despesa apos recibo de chaves entrada sao de responsabilidade do inquilino. a entregas das chaves tambem devem estar assinadas quando se sai do imovel.
Como passar imóvel para o meu nome?
Sua mae esta viva, tem outros herdeiros,? o pagamento de iptu nao garante legitimidade de posse do bem, O inventario ja deveria estar em andamento se o pai, esta ausente por morte a menos de 12 meses,e nao ter feito a partilha,testamento,.
Consigo vender por financiamento?
Planta aprovada ,averbaçao,registro de matricula de cada unidade, e possivel sim.
Como eu posso fazer para comprar imóvel direto com proprietário?
O corretor e sempre o responsavel pela transparência e agilidade na negociaçao, garantindo assim tanto para quem vende ,ou para quem compa a efetivaçao do negocio com documentos pernitentes,evitando futuros transtornos judiciais,como açao trabalhista por exemplo.
Quando dono pode pedir a casa alugada?
Seu contrato preve qual prazo para a quebra de obrigaçoes,? se ja pagou a multa ,nao vejo motivo para o locador reicindir o contrato, salvo aceitaçao de pagamento de multa, prevista E sempre bom em caso de negociaçao direta , informar ao locador do possivel atraso,seja qual for o motivo, uma vez que tambem o locador proprietario pode estar depedendo dessa renda ,e tambem pode estar sendo prejudicado com atrasos recorrente, causando prejuízo ao mesmo.
Como retirar uma inquilina que não paga aluguel?
O melhor e notificar sempre com carta registrada, entrar com açao de retomada,pode e demorar um pouco procure fazer um acordo para que mesma entregue seu imovel. consulte um advgado.
O que é a averbação de registro de imóveis?
O DOCUMENTO,que consta a construçao edificaçao ,como planta,aprovada, descrita no terreno ex: no endereço do imovel com edificaçao de xx mestros quadrados ,sendo xx de frente por xx de fundos, com area total de construçao em xx.
Quando a prefeitura pode cobrar o IPTU?
Na minha opiniao nao deveria, mas assim que for registrado em cartaorio,ou liberaçao do loteamento pela secretaria de habitaçao do municipios, ja com aprovaçoes de iluminaçao,esgotos pavimentaçao de vias o iptu chega antes do comprador.
Aluguel e serviços imobiliários.
Manuntençao apos vistoria sempre inquilino , sobre reajuste o contrato preve no seu aniversario,igpm,inpc,ipca, notifique sempre a imobiliaria e reveja as clausulas, de interemediaçao e administraçao a quem e quando as obrigaçoes um bom acordo sempre e melhor saida.
Como faço para passar imóvel para o meu nome?
O seu ex deve expressar essa doaçao,em documento, no registro de partilha com as condiçoes bem claras.
Qual a metragem mínima exigida para um financiamento pela Caixa?
Imovel, terreno, casa ,apto? desde que o imovel ja esteja com todas documentaçao ,planta,escritura,etc.. nao ha metragem minima, em caso de terreno,somente com a aprovaçao tambem do projeto de construçao.
Falei que era proprietário ao invés de locatário tem problem.
Se estiver dividamente no seu nome conta de agua energia e gas sendo o locatarios,sem problemas.
Posso aumentar o valor do aluguel?
Previsto em contrato? nao recomendado, chame seu inquilino para uma boa negociaçao,.
Tenho que pagar aluguel integral?
O que diz seu contrato, o pagamento deveria ser intergral,ou ha condiçoes de pagamento proporcional ? ou seja 10 dias,mas o aviso de saida ja esta ciente o proprietario .
Quem paga escritura?
Comprador,.
Posso comprar terreno usando FGTS?
A aquisiçao ou compra de lote ,somente sera possivel ,se for na molalidade ( aquisiçao de terreno e construçao), onde o interessado devera ja ter o projeto de construçao,para compra e construçao do primeiro imovel Mas se vc ja tem um imovel , a caixa nao permite o uso do FGTS,.pois se entende que apesar da aquisiçao, nao garante a construçao se concluida no futuro.
Envie uma mensagem para VERA CARDOSO SOLUCOES IMOVEIS 10