Vicente R. da Silva
376 Respostas
Agradecimentos: 2.706 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (7%)
Participante desde: 03/2022
Site: www.raiarimoveis.com.br
Vicente R. da Silva é Corretor com formação em Sim, negócios imobiliários e fundamentos jurídico, está entre os TOP 300 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 5 artigos publicados e mais 375 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1997 atuando principalmente nos bairros Agua Verde, Batel, Bigorrilho, Cabral e Ecoville, e já trabalhou em empresas como: San Remo, Rossi, Monarca, Laguna, Soul Imóveis e W Investments.
Como eu consigo fazer para comprar um apartamento na tenda?
Basta procurar uma loja mais próxima de você, se preferir faça uma simulação antes de ir e veja em qual situação você se encaixa para se tornar um novo proprietário de um imóvel Tenda. Boa Sorte!!!
Fim contrato com a imobiliaria, pago multo por não prosseguir com o contrato?
Os contratos de locação geralmente tem prazo determinado, então caso nao tenha mais interesse em permanecer no imóvel após o vencimento, é prudente que se manifeste por escrito o seu desejo de sair do imóvel e sem pagamento de multa.
O que é lavratura de escritura de imóvel?
É um instrumento legal utilizado para formalização de um ato jurídico, relativo a vontade das partes para a transferência da propriedade de um bem imóvel.
Como faço para transferir casa?
A transferência de propriedade é feita através de uma escritura pública em um Cartório de Notas de qualquer comarca e assinada por ambas as partes, vendedor e comprador, e devera ser registrada com um número de matrícula no Cartório de Registro de Imóvel na mesma Comarca onde o imóvel está localizado.
Falência da imobiliária, foi transferida para outra sem me consultar ( outro estado) o que devo fazer?
Entrar em contrato com a nova administração e solicitar um extrato para fazer uma conciliação de pagamento inclusive de valores como Caução por exemplo.
Conveter Centímetros em Decímetros.
Basta dividir o total por 10 (0,1).
Qual valor de um site para corretor autônomo?
Existe varias empresas de construção de sites para corretores autônomos inclusive os gratuitos e são muito bons. É preciso fazer uma pesquisa minuciosa pois sempre estão aparecendo mais e mais empresas de alta tecnologia no mercado. Mas para indicar eu gosto de duas que são gratuitas: 1-) Homer 2-) Imóvel Guide Tem 2 excelentes também que são pagas: 1-) Novo Vista Software 2-) ARBO Elas cobram mensalmente uma média de R$1.000,00 para implantar o Site e R$300,00 de manutençã do CRM e o Site.
Posso usar FGTS para comprar sala comercial?
Não a princípio o FGTS só é liberado para a aquisição da casa própria (casa ou apartamento) pois a finalidade do governo é diminuir a demanda por moradia no país. Além disso existe os programas do governo como o MCMV que tem incentivos para as famílias de baixa renda que fazem parte do cadastro anual.
Taxa de renovação contratual, como funciona?
Chamada pelo Procon como a famosa abusiva TAC Taxa Administrativa de Cadastro, proibida pela nossa legislação, pois ela já recebe do proprietário para a administração do imóvel.
Reparo em aquecedor é responsabilidade minha?
Essa é uma responsabilidade do proprietário.
Inquilino querendo tomar posse da casa e do terreno, o que devo fazer?
Não pode tomar a posse, pois existe uma regra e exigências para isso, seria o usocapião, mas não cabe essa ação.
Tem como desmembrar um terreno?
O desmembramento de terreno é um processo jurídico junto as Prefeituras e Cartórios da cidade.
Quanto custa para passar o imóvel para outro nome?
Os custos para transferir um imóvel de proprietário pode ficar entre 3% e 5% do valor do imóvel, pois existem 3 itens que devem ser pagos no ato da transferência. O ITBI, a lavratura da Escritura do Imóvel e finalmente o Registro da Matrícula no Cartório de Registro de Imóveis da Cidade onde está localizado o imóvel.
Posso usar o FGTS para pagar itbi?
Nâo, nem ITBI e nem IPTU.
Como faço para ter acesso a escritura de imóvel residencial?
Solicitar uma cópia da escritura no Cartório de Registro de Imóveis da Comarca do imóvel.
Quantas parcelas em atraso o imóvel vai para leilão?
Em nossa legislação não existe um prazo determinado para que um imóvel seja levado a leilão por tempo de atraso no pagamento das parcelas de financiamento, porém as instituições financeiras começam a levar o caso para essa solução já a partir de 3 (três) parcelas em atraso e antes de completar 6 (seis) parcelas vencidas.
Como pagar menos itbi?
É importante negociar com o Cartório no momento do registro da escritura, principalmente se for o primeiro imóvel o comprador terá direito a um desconto de 50% da taxa de registro da escritura, mas para isso é preciso observar umas regrinhas como ser financiado pelo SFH e o valor total do imóvel não pode ser maior que R$500.000,00.
Para que serve a averbação para o imóvel?
Averbação é o ato de informar ao Cartório que existe uma construção, demolição ou qualquer outra transformação estrutural no terreno.
Se eu não pagar a rescisão de contrato de alugual oque pode acontecer comigo ou fiador ?
Vocês dois podem ser executados inclusive negativados nos órgãos de proteção de crédito SPC e Serasa.
Quando posso usar o meu seguro fiança?
Logo após o primeiro atraso no pagamento do aluguel o proprietário já poderá acionar a seguradora e receber os aluguéis futuro também até que o inquilino acerte o pagamento com a seguradora.
Envie uma mensagem para Vicente R. da Silva